terça-feira, 11 de junho de 2013

Segurança será prioridade na JMJ Rio2013


Rio de Janeiro, 10 Jun. 13 / 06:02 pm (ACI/EWTN Noticias).- Os setores públicos estão trabalhando a todo vapor em prol da Jorna da Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro, e a segurança do Santo Padre e de todos os peregrinos é uma prioridade. A segurança do Sumo Pontífice é tratado como nível 1, atenção máxima que é dada também aos chefes de Estado.
Serão 12 mil policiais a mais nas ruas e outros 33,5 mil (do Exército, Marinha e Força Aérea) foram deslocados para as fronteiras do país, afim de evitar a entrada ilegal de pessoas por parte dos países vizinhos,aumentando a segurança dos visitantes.
No começo do ano, membros da Polícia Federal fizeram uma viagem ao Vaticano e 10 dos policiais federais mais bem preparados foram escolhidos para proteger o Papa Francisco, além de um segurança do Vaticano.
Quando o Papa for utilizar helicópteros para se descolar outros três voarão sempre juntos, não sendo possível distinguir em qual deles o Pontífice está.
No último dia 31, foi publicado no Diário Oficial a atuação da Força Nacional durante a JMJ Rio2013, o esquema será muito parecido ao que é usado no réveillon de Copacabana, desde os anos 80. A coordenação será da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça.
Foram feitos treinamentos no Cristo Redentor, que ficará aberto até às 23h durante a Jornada. No mês de abril, 70 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Agrupamento Aeromóvel(GAM), 12 carros da polícia e uma aeronave participaram de um treinamento no monumento, abordando possível socorro a vítimas, posição de atiradores,demonstração de equipamentos e etc.
O santuário Cristo Redentor também passou por um evento teste para a avaliar segurança,iluminação, logística e transporte, alegando totais condições para o funcionamento noturno do ponto turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário