terça-feira, 25 de junho de 2013

O Papa recebeu mais de 300 crianças sem família na Estação Ferroviária do Vaticano


VATICANO, 25 Jun. 13 / 09:14 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco foi à Estação Ferroviária do Vaticano no domingo passado pela manhã para encontrar mais de 300 crianças sem família. Estes pequenos levaram para o Papa muitos desenhos e um grande sorriso.
O encontro fez parte da iniciativa "O Trem das crianças, uma viagem através da beleza", organizada pelo Pontifício Conselho da Cultura.
"Obrigado. Que bonito! Desejo a vocês um feliz dia, que parece que vai ser um pouco quente… Vocês não têm medo do calor?", perguntou o Papa. "Não, para ver você, não temos medo!". Este foi o diálogo que o Papa Francisco –radiante de alegria-, teve com as centenas de crianças, que o rodearam com confiança para cumprimenta-lo, como se fosse um pároco mais.
Os menores –em sua maioria com idade entre 6 e 10 anos-, procediam de diferentes casas de acolhida do norte da Itália, e chegaram de Milão em um trem de alta velocidade acompanhados por Patricia Martínez, do Pontifício Conselho para a Cultura, e pelo representante das Ferrovias do Estado Italiano, Mauro Moretti. Na estação, o Cardeal Gianfranco Ravasi também estava esperando com o Papa.
A iniciativa faz parte do Pátio dos Gentis, uma estrutura querida pelo Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, que promove o diálogo com os que não crêem.
A iniciativa "está dirigida às crianças, em especial aquelas mais pobres. E os mais pobres entre os pobres são as crianças que não têm família, já seja porque as famílias estão destruídas, ou porque seus pais estão na prisão, ou porque são órfãos, etc., assim quisemos levar a estes pobres dentre os pobres ao Papa Francisco", explicou ao Grupo ACI o diretor executivo do "Pátio dos Gentis", Padre Jean-Marie Laurent Mazas.
"A parte mais bela da viagem foi ver o sorriso destas crianças. Porque são crianças com famílias destruídas, com um sorriso que nunca tínhamos visto antes. Assim que esta resultou ser uma iniciativa realmente bonita", acrescentou.
O Papa esteve com os pequenos hóspedes por pelo menos meia hora, agradeceu-lhes pela sua visita e quis saber a respeito de suas atividades no Vaticano, que incluíram uma visita à Sala Paulo VI e uma volta pela Praça de São Pedro. Ao final do dia, os jovens retornaram a Milão.
Irmã María Irene, Irmã Missionária da Caridade de Dom Orione, chegou acompanhada por 17 crianças, "nosso carisma é levar todos ao Papa e à Igreja e, portanto, foi para nós uma alegria poder dizer ao Papa com nossa própria presença que estamos aqui, que o amamos, e caminhamos com ele porque queremos ser o sol que aquece a Terra, um pouco do que realmente precisamos hoje em dia", explicou ao grupo ACI.
As crianças já estavam preparadas há alguns dias para o encontro, fizeram uma visita à catedral de Milão, Florença e Bolonha, e prepararam para o Papa uns desenhos de sua experiência. "Estavam realmente alegres", referiu emocionada a religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário