quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lançamento do Projeto CATÓLICOS ONLINE




É uma plataforma de ferramentas à disposição da Igreja Católica Apostólica Romana, cujo objetivo é ser instrumento dentro do processo de Evangelização da Igreja no Brasil.
Ela traz diversos produtos e serviços agregados desde seu lançamento e pode adicionar diversos outros com o decorrer do tempo.
São as mais modernas tecnologias à disposição da Igreja Católica do Brasil para inseri-la definitivamente na era digital, assumindo de fato seu papel de protagonista.
Baseado na tecnologia Cloud Computing, tendo como foco principal de seu trabalho a Internet, o projeto Católicos Online oferece à Igreja Católica do Brasil:

- Sites Gratuitos para Dioceses, Paróquias, Comunidades/Capelas, Cardeais, Arcebispos, Bispos, Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Pastorais, Grupos de Jovens, Leigos Consagrados, Artistas Católicos e todas as entidades e pessoas ligadas à Igreja;
- Sistema de Gerenciamento Paroquial Gratuita com todas as necessidades das Paróquias e Cúrias;
- Rede Social voltada para a formação social dos jovens em busca de valores universais.
- Conteúdo sobre a Igreja Católica fornecido pelo Portal Católico, maior biblioteca sobre a Igreja, em língua portuguesa.
- Transmissão via internet da JMJ Rio 2013 através de um canal exclusivo 24 horas por dia, com conteúdo também de Jornadas anteriores;
- Vídeos tutoriais com todas as funções explicadas em vídeo;
- Suporte técnico Online profissional para as ferramentas do sistema.

O Projeto Católicos Online, através das ferramentas citadas e de outras a serem implementadas, pretende transportar a Internet que hoje está na coluna de Despesas para a coluna de Receitas das Paróquias, Dioceses e também da CNBB.
É lançado como mais um serviço à disposição da Igreja do Brasil. Assim como a Igreja de Cristo ele está em movimento e crescimento constante. Por isso, a participação de todos os usuários com sugestões de melhorias, críticas construtivas em relação às ferramentas e funcionalidades do sistema serão a principal diferenciação deste projeto para os demais que existem no mercado.
Um instrumento de serviço à Igreja e esta é a razão de ser do Projeto Católicos Online.
Agora passamos a contar uma nova história da Igreja Católica, na era digital.

Portal Católico inaugura o PROJETO CATÓLICOS ONLINE: www.catolicosonline.org.br


"Partilhar a fé, comunicar o amor,
proclamar a Palavra, no altar,
nas ruas, nas rádios, nas Tvs
e agora na nuvem através do
CATÓLICOS ONLINE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário