terça-feira, 2 de abril de 2013

Santa Ágape, Santa Irene, Santa Quilônia - 03 de Abril

Santa Ágape, Santa Irene, Santa Quilônia
NascimentoNo séc. II
Local nascimentoMacedônia
OrdemLeigas
Local vidaMacedônia
EspiritualidadeAs três eram irmãs: denunciadas por levar Bíblias com elas, foram presas e levadas diante do governador da Macedônia, Dulcério. Submetidas a intenso interrogatório, confessaram sua fé e obediência a Deus .Sofreram o martírio por volta do ano 304, durante a perseguição de Diocleciano. Santa Irene havia escondido grande parte dos livros cristãos em sua casa. Depois, fugiu para as montanhas juntamente com Ágape e Quilônia. Ágape e Quilônia, porém foram encontradas e condenadas a morrer queimadas vivas. Santa Irene seria a última a passar por tal desumano sofrimento. Submetida a novo interrogatório, manteve-se firme em sua profissão de fé. Tirando-lhe a roupa, expuseram-na à vergonha pública. Também queimaram-na viva.
Local morteMacedônia
MorteNo ano de 304
Fonte informaçãoOs santos de cada dia
OraçãoDeus, nosso Pai, é o vosso espírito que dentro de nós dá testemunho de que somos vossos Filhos e que Jesus ressuscitado é o mesmo ontem, hoje e através dos séculos. Por isso rezamos: Espírito Santo, que reinais nos céus, sois nossa força! Espirito de verdade, presente em toda a parte, pleneficando o universo, tesouro de todos os bens e fonte de vida, vida habitar em nossos corações! Libertai-nos de toda a culpa e conduzi-nos, por vossa bondade, à salavção. Na força de vosso amor, uni todos os que crêem em Cristo! Santificai-os com fogo de vosso amor. Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós! Curai nossas feridas, por amor de vosso nome, e recebei-nos, enfim, no vosso Reino. Amém.
DevoçãoÀ propagação da palavra de Deus
PadroeiroDos perseguidos pela causa do Reino
Outros Santos do diaSão Xisto I, II e III (papas); São Ricardo; São Pancrácio (bispo); São Benigno. Evágrio, Santa Engrácia; Ulpiano, Urbico, Nicetas e Santa Burgundófora e Gandolfo de Binasco.
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário