terça-feira, 30 de abril de 2013

Famílias devem se preparar para Simpósio e Peregrinação

Peregrinação Famílias

Redação Portal A12 

A Comissão Episcopal Pastoral para Família e Vida, da CNBB, reuniu-se em assembleia no último final de semana para organizar e divulgar a programação agendada para 2013. Entre os principais assuntos, o 3º Simpósio da Família 2013, em Cachoeira Paulista (SP) e a 5ª Peregrinação Nacional da Família, em Aparecida (SP), nos dias 25 e 26 de maio.
Durante o encontro, foi divulgado o subsídio que servirá de preparação a todos os fiéis, incluindo aqueles que não estarão presentes no evento, mas que acompanharão pelos meios de comunicação.  Além do Hora da Família,  subsídio já lançado pela CNBB, os representantes regionais receberam instruções para divulgar a oração do peregrino, que deve ser rezada sempre que possível (Leia ao final desse texto).
De agora até o evento, as missas de sábado e domingo terão intenção e preces especiais. No fim de semana que antecede a peregrinação será feita vigília de oração nas paróquias. Nos dias 24 e 25, os fiéis que se comprometerem poderão realizar intercessões de hora em hora. Para o momento da viagem também há oração especial.
Para aqueles que não puderem comparecer ao simpósio ou ao Santuário Nacional, a sugestão é que acompanhem pelos meios de comunicação, Rádio e TV Aparecida e Sistema Canção Nova de Comunicação. “A intensão é de que essas famílias se reúnam para orar em comunidade”, disse pe. Wladimir Porreca, assessor da Comissão, em entrevista ao Portal A12.
O tema escolhido para o 3º Simpósio da Família e a 5ª Peregrinação Nacional das Famílias está em sintonia como ano da fé (2012/2013) e com a Jornada Mundial da Juventude: “A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA”, em especial, na missão própria e insubstituível dos pais em transmitir e educar os seus filhos na fé.
O simpósio será realizado em Cachoeira Paulista (SP), pela Comunidade Canção Nova, no dia 25 de maio, das 8h00 às 17h00. Em Aparecida (SP), a programação da 5ª Peregrinação inclui o Terço Luminoso pelas Famílias – dia 25 de maio, saindo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e participação de todos na celebração oficial das 10h00, no domingo (26). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário