terça-feira, 30 de abril de 2013

Bispos europeus analisarão a relação entre católicos e muçulmanos


ROMA, 30 Abr. 13 / 10:31 am (ACI/EWTN Noticias).- O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), junto aos representantes das organizações culturais e eclesiais especialistas no diálogo entre católicos e muçulmanos, terão um encontro em Londres (Inglaterra) do dia 1 ao 3 de maio para analisar o intercâmbio de experiências e refletir sobre a relação existente entre ambas as religiões.
O encontro com os 32 participantes, entre eles os que representam as 20 Conferências Episcopais, estará presidido pelo Arcebispo de Burdeos (França), Cardeal Jean-Pierre Ricardm, e pelo Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, quem será o relator principal do evento.
Por sua parte o Coordenador da Rede entre Cristãos e Muçulmanos da CCEE e Secretário para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso das Conferências Episcopais regionais de Piamonte e Vale de Aosta (Itália), Padre Andrea Pacini, apresentará no primeiro dia do encontro o tema da conferência "Diálogo e anúncio".
No segundo dia, na Catedral de Westminster, o Arcebispo da Inglaterra e Gales e Presidente da Conferência Episcopal do mesmo, Dom Vincent Nichols, presidirá a Santa Missa.
Nesse mesmo dia, a professora da Universidade de Lovaina, Brigitte Maréchal, e o Secretário Geral da Conferência Episcopal da Suíça, Erwin Tanner, serão os principais palestrantes e se aprofundarão na reflexão, no diálogo e no intercâmbio de experiências sobre a identidade religiosa dos jovens cristãos e muçulmanos na Europa.
No último dia do encontro o Cardeal Tauran analisará "O que há de novo nas relações entre os muçulmanos e a Igreja Católica?".
Ademais, os delegados poderão descrever a situação existente em seus respectivos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário