quinta-feira, 18 de abril de 2013

51ª ASSEMBLEIA GERAL APROFUNDA DEBATE SOBRE TEMA CENTRAL E COMISSÕES EPISCOPAIS

Redação Portal A12
A 51ª Assembleia Geral da CNBB entra hoje (18) em seu 9º dia de trabalho e os bispos irão aprofundar novamente o Tema Central ‘Comunidade de comunidade: uma nova paróquia’ e ainda o assunto ‘Comissões Episcopais Pastorais’.
Pela manhã os assuntos das comissões foram apresentados aos bispos em sessão reservada, além disso, o plenário ouviu uma palavra sobre o Fundo Nacional de Solidariedade, fruto da Campanha da Fraternidade, e a Campanha da Evangelização.
Hoje a tarde os Organismos do Povo de Deus terão espaço na assembleia para seus relatos, devem participar a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) e Conferência Nacional dos Religiosos (CRB).
As 15h os bispos; dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA); dom Walmor de Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e dom Sérgio Castriani, arcebispo de Manaus (AM), atenderão à imprensa em entrevista coletiva para esclarecer os assuntos do dia.
O Portal A12 transmitirá ao vivo a entrevista pelo canal a12.com/cnbb.

Nenhum comentário: