quarta-feira, 27 de março de 2013

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »
FONTE: http://www.acidigital.com/

Brasil »

Legalização do aborto no Brasil não é a solução para os problemas das gravidezes indesejadas, assinala bispo brasileiro


Após uma nota publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 12 de março e mais amplamente difundida no último dia 20, na qual se propõe a descriminalização do aborto, inclusive, pela simples vontade da gestante, até a 12ª semana de gestação, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, divulgou algumas considerações a respeito do apoio do CFM, assinalando que o aborto legalizado não soluciona os problemas das mulheres que enfrentam gravidezes indesejadas.

Vaticano »

Francisco ao aceitar sua eleição: "Sou um grande pecador" e "no sofrimento, aceito"


O Cardeal Angelo Comastri, arcipestre da Basílica de São Pedro, revelou que após sua eleição como Bispo de Roma, o até então Cardeal Jorge Mario Bergoglio aceitou a decisão dos cardeais no Conclave com estas palavras: "sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus. No sofrimento, aceito".

Vaticano »

Francisco pede fim da violência na República Centro-Africana


Ao concluir sua catequese desta manhã na Praça de São Pedro, o Papa Francisco fez um especial chamado ao fim da violência na República Centro-Africana, onde os extremistas islâmicos do grupo Seleka tomaram o poder pelas armas e perseguem os cristãos.

Mundo »

Quinta-feira Santa: Menores na prisão receberão o Papa com grande emoção, diz ministra


A ministra italiana de Justiça, Paola Severino, assegurou que os meninos e meninas do instituto penal de menores de Roma ‘Casal del Marmo’, também aqueles não católicos, viverão "com forte emoção" a visita do Papa Francisco na próxima Quinta-feira Santa para celebrar a Missa com eles, onde ela mesma estará presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário