quarta-feira, 27 de março de 2013

São Guntrano - 28 de Março






Guntrano teve muitos descaminhos, muitas opções erradas. Teve muitas mulheres e muitos filhos. Como todo ser humano buscou a felicidade, porém, em lugares errados.
Um homem social, político e de grande influência, mas com o coração inquieto e desejoso de algo maior.
Deu toda sua herança para um sobrinho e se decidiu a viver uma radicalidade cristã, ou seja, viver o chamado à santidade.
Então, Guntrano passou a ouvir a Palavra de Deus e a acolher os conselhos dos bispos. Governou na justiça, a partir dos bons conselhos recebidos. Viveu a renúncia de si mesmo para abraçar a cruz e fazer a vontade de Deus.
Faleceu com 68 anos, depois de consumir-se no amor a Deus e aos irmãos, sendo cristão na sociedade.
São Guntrano, rogai por nós!
http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?mes=3&dia=28&id=79
São Guntrano
A Santidade não escolhe pessoa nem posição social, mas entra no coração aberto que quer viver somente para Deus, servindo os irmãos. Por isso neste dia contemplamos a vida de São Guntrano que tocado pela graça converteu-se, tornando-se o santo deste dia.
Clodoveu era cristão, rei Franco e prometeu da unidade que perdoou até os netos que repartiram o reino em quatro, tendo uma parte dele entre a Guntrano. A vida de Guntrano começou agitada tanto na moral como política, isto devido as experiência com três esposas, ora sem filho, ora vendo os herdeiros morrerem criança e politicamente tendo que enfrentar semibárbaros na região. 
São Guntrano assumiu como herdeiro um sobrinho seu, e providencialmete assumiu também um vida nova ao converter-se a Jesus e sua Igreja. Devoto da Igreja, rezava e usava da humildade e obediência aos conselhos dos bispos, para assim governar com retidão e santidade o seu povo. São Guntrano com 68 anos partiu feliz para a Igreja Triunfante.
http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=259

Nenhum comentário:

Postar um comentário