sábado, 2 de março de 2013

São Inocêncio de Berzo - 3 de março

São Inocêncio de Berzo
Nascimento19 de março de 1844
Local nascimentoNíarde (Trento- Itália)
OrdemFranciscana
Local vidaCrema
EspiritualidadeFilho de camponeses, Pedro e Francisca Scalninóni, recebeu no batismo o nome de João. Com apenas 3 meses de idade seu pai faleceu. Freqüentou o colégio em Levere, foi aceito por Dom Verzéri no seminário diocesano de Bréscia em 2 de Junho de 1876 aos 32 anos de idade e foi ordenado padre. Foi enviado a Cevo como coadjutor de um santo pároco. Totalmente desapegado ás coisas materiais, caridoso, confessor incansável, assistente dos enfermos e humildade em suas pregações, exerceu o cargo de vice-diretor do seminário em Bréscia, mas não contente com este trabalho retornou a Verzo. Após ter superado a muitas dificuldades, entrou para a Ordem dos Capuchinhos, vestindo o hábito em 1874 (aos 30 anos de idade) recebendo o nome de Frei Inocêncio de Berzo. Mesmo assim não conseguia descobrir bem sua missão. Esteve em Albino, depois no convento da Anunciação como vice-mestre dos noviços. Em 1880 (36 anos de idade) foi designado para fazer as revistas dos franciscanos em Milão. Foi para Crema , retornou novamente ao convento da Anunciação onde seu espírito finalmente encontrou seu espaço: desejava ser santo a todo custo. Passou a ocultar-se, a sacrificar-se, a penitenciar-se, esquecer-se, anular-se, com horas prolongadas de oração, executando os cargos mais humildes do ministério e depois a pedir esmolas para o convento.
Local morteCrema
Morte3 de março de 1890, com apenas 46 anos de idade
Fonte informaçãoSanto Nosso de cada dia, rogai por nós!
OraçãoDeus eterno e todo-poderoso, quiseste que Santo Inocêncio I governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
DevoçãoAo desejo de santidade qualquer custo
PadroeiroDos que buscam a santidade
Outros Santos do diaSão Walfrido (Intercessora: esterilidade feminina); Emetério e Celidônio, Mariano, Félix, Márcia, Astério, Rutrópio, Basilisco, Cleônico, Lucíolo, Fortunato (mártires); Ticiano (bispo) Anselmo,Nona (confs); Cunegundo (imp).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário