sábado, 2 de março de 2013

Bento XVI está sereno, dormiu bem e celebrou Missa, diz porta-voz do Vaticano

foto grupo ACI

VATICANO, 01 Mar. 13 / 10:30 am (ACI/EWTN Noticias).- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, explicou que o Papa Emérito Bento XVI se encontra bem, lê, vê o telejornal e passeia "em um clima de serenidade e paz".
Oficialmente, Bento XVI deixou vacante a Sé de Pedro ontem quinta-feira, às 8:00 p.m. hora de Roma. Este período se prolonga até a eleição do novo Papa.
Atualmente Bento XVI está no Palácio de Castel Gandolfo, onde decidiu passar os últimos momentos de seu pontificado e ficará uns dois meses até mudar-se para o mosteiro Mater Ecclesiae do Vaticano.
O secretário pessoal do Papa Emérito, Dom Georg Gaenswein, explicou ao Padre Lombardi através de uma conversa telefônica, que depois de saudar os fiéis pela sacada do Palácio, Bento XVI passou a noite tranquilo e sereno. Jantou, viu alguns noticiários e depois deu "um pequeno passeio –como já é de acostume-, nos salões dentro do Palácio".
Segundo o Padre Lombardi, o Papa Emérito manifestou seu apreço pelo trabalho com o que os jornalistas retransmitiram o "belo sentir profundo do povo de Deus", nestes momentos "tão emocionantes da tarde de ontem". Bento XVI deitou-se, dormiu e descansou "muito bem", acrescentou.
Na manhã de hoje, seu primeiro dia como Papa Emérito, Bento XVI passou o dia com normalidade. Às 07:00 a.m. celebrou como de costume a Santa Missa, rezou o breviário, tomou o café da manhã e se dedicou à leitura.
O porta-voz do Vaticano explicou que Bento XVI levou consigo diversos livros de "teologia, história e espiritualidade", e nestes momentos lê "A estética teológica" do teólogo Hans Urs von Balthasar.
Depois passou o dia rezando, refletindo e lendo sua correspondência. Na tarde rezou o terço e passeou pelos jardins. Finalmente, o Pe. Lombardi assinalou que provavelmente Bento XVI retome o hábito de tocar piano de noite.
"Embora ontem não tenha tocado, ele o tocou nos dias anteriores e, certamente, o faça nestes dias, o que demonstra sua serenidade", concluiu.
 http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24984

Nenhum comentário:

Postar um comentário