quinta-feira, 14 de março de 2013

O Papa Francisco aos cardeais: Que Deus os perdoe pelo fizeram

Com seu típico senso de humor

O Papa Francisco aos cardeais: Que Deus os perdoe pelo fizeram


VATICANO, 14 Mar. 13 / 11:13 am (ACI/EWTN Noticias).- No jantar de ontem na Casa Santa Marta logo depois de abençoar Roma e o mundo em sua primeira aparição após sua eleição, o Papa Francisco mostrou seu fino senso de humor com os cardeais e lhes disse: "que Deus os perdoe pelo que fizeram".
Assim o indicou esta manhã em conferência de imprensa o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, em seu habitual encontro com os jornalistas. 
Do mesmo modo, o Arcebispo de Nova Iorque e Presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Cardeal Timothy Dolan, comentou que esta afirmação foi dita pelo novo Papa logo depois de que o Secretário de estado fizesse um brinde por ele.
"Ele já se ganhou nossos corações e tivemos uma ceia muito fraterna na Casa Santa Marta onde estivemos", relatou o Cardeal.
O Cardeal Dolan disse que "o Papa Francisco também nos disse ontem à noite: ‘vou dormir bem e algo me diz que vocês também dormirão’".
O Santo Padre não se sentou na cadeira papal mas acompanhou na mesa outros cardeais e saudou todos os prelados.
"Tudo foi muito bonito, inspirador e emocionante. É uma ocasião que nunca vou esquecer", disse o Cardeal Dolan em conferência de imprensa ontem à noite às 11 p.m no Pontifício Colégio Norte-americano.
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25091

Nenhum comentário:

Postar um comentário