sexta-feira, 8 de março de 2013

Data do conclave será anunciada hoje


VATICANO, 08 Mar. 13 / 11:38 am (ACI/EWTN Noticias).- O dia do início do Conclave para escolher o novo Papa será anunciado nesta sexta-feira 8 de março às 7:00 p.m. (hora local), conforme assinalou em conferência de imprensa o Diretor da Sala Stampa da Santa Sé, o Padre Federico Lombardi.
O sacerdote jesuíta indicou que "o resultado da votação sobre quando começará o Conclave será anunciado logo depois da congregação geral dos cardeais desta tarde, às 19h".
Essa hora corresponde às 15h no horário de Brasília.
O presbítero precisou também que o Conclave não começará nem amanhã (sábado) nem no domingo, mas “em algum momento da próxima semana".
Pe. Lombardi explicou que hoje pela manhã haverá congregação geral mas não à tarde. No domingo a maioria dos cardeais celebrará Missa em suas igrejas titulares de Roma.
A sessão de ontem à tarde teve 151 cardeais participantes e os dois últimos cardeais a chegar a Roma, o vietnamita Pham Minh Man e o polonês Kazimierz Nyczy já fizeram seus juramentos.
Entre os temas de discussão esta manhã, os purpurados trataram o tema do diálogo inter-religioso, a bioética, a justiça no mundo, a proclamação positiva do amor e da justiça e a colegialidade entre os bispos.

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25034

Nenhum comentário:

Postar um comentário