sábado, 2 de fevereiro de 2013

Arquidiocese do Rio promove “Catequeses rumo à JMJ”


RIO DE JANEIRO, 02 Fev. 13 / 08:04 am (ACI).- No próximo 23 de fevereiro toda a Arquidiocese do Rio tem um encontro marcado, para estar continuar a preparação para a JMJ Rio2013. Trata-se das“Catequeses rumo à JMJ”, que, segundo os organizadores, também será o último ‘teste’ prévio às Catequeses que tradicionalmente acontecem durante a Jornada.
O evento, que começa a partir das 8h nos sete vicariatos da Arquidiocese também foi proposto para as subsedes. Na programação, haverá uma reflexão, conduzida por um bispo, sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que neste ano tem com o tema “Fraternidade e Juventude” e como lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
“Entendemos pelas Catequeses um momento especial de formação, escuta e aprofundamento dos temas. Elas se desenvolvem como Catequeses da Jornada. Tudo num clima de muita animação, com boa música, um clima de fraternidade e também de ansiedade já pela Jornada que vai chegar. De algum modo, nós como organizadores da Jornada conseguiremos ver a mobilização, especialmente dos voluntários, das equipes de trabalho, que são muito importantes para o funcionamento das inúmeras Catequeses que vão acontecer durante os dias da Jornada”, explicou um dos responsáveis pelo setor de Preparação Pastoral, Padre Leandro Lenin
De acordo com a programação, às 8h será realizada a acolhida com animação. Logo após, haverá uma oração inicial seguida da pregação, às 9h15, feita por um dos bispos convidados. Às 10h, será realizado um intervalo com animação e, às 10h30, será aberto um momento para as perguntas dos jovens. As “Catequeses rumo à JMJ” serão encerradas com a Santa Missa, às 11h.
Em cada vicariato da arquidiocese, haverá um local onde os jovens estarão reunidos para as Catequeses, exceto no Vicariato Oeste, onde as Catequeses serão realizadas em dois locais diferentes, segundo a lista oferecida no site oficial da Jornada:
- Vicariato Jacarepagua – Paróquia Nossa Senhora do Loreto (Loretão) - Freguesia
- Vicariato Norte – Unicirco Marcos Frota – Quinta da Boa Vista
- Vicariato Oeste 1 – Paróquia de Sant’Ana – Campo Grande
- Vicariato Oeste 2 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Realengo
- Vicariato Suburbano – Paróquia São Brás – Madureira
- Vicariato Sul – Paróquia Nossa Senhora de Copacabana – Copacabana
- Vicariato Urbano – Paróquia de Sant’Ana – Centro
- Vicariato Leopoldina – Paróquia Bom Jesus da Penha – Penha

FONTE: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24796

Nenhum comentário:

Postar um comentário