segunda-feira, 26 de novembro de 2012

São João Berchemans - 26 de novembro


São João Berchemans


NascimentoNo ano de 1599
Local nascimentoDiest (Bélgica)
OrdemJesuíta
Local vidaRoma
EspiritualidadeSão João era de família simples, seu pai, curtidor de peles e sapateiro. João teve que trabalhar como criado de estudantes ricos para pagar seus estudos. Viveu a vida toda sob o império da santidade e todos seus atos, mesmo os mais comuns, procurava faze-los com perfeição. Era considerado como o Mestre dos detalhes, exigindo sempre de si, o melhor. Foi considerado um exemplo de amor filial a Nossa Senhora, assim como os outros dois jovens jesuítas: Estanislau de Kostka, Luis Gonzaga. Esgotado por tão tremendo esforço interior, faleceu aos 22 anos de idade, com tuberculose. Tornou-se santo praticando exercício de executar da melhor forma possível os atos mais comuns.
Local morteRoma
MorteNo ano de 1621, aos 22 anos
Fonte informaçãoWebcatólica e Dicionário dos Santos
OraçãoÓ Deus, concedei-nos pelas preces de São João Berchmans, a quem destes perseverar na imitação do Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.
DevoçãoÀ vida cotidiana realizada com santidade
PadroeiroDos coroínhas
Outros Santos do diaSilvestre(ab. E fund.); Sirício (papa); Leonardo de Porto Maurício (cf); Fausto, Marcelo (presbs.); Pedro (bispo); Filéias, Esíquio, Pacômio, Teodoro, Belino (bispos); Dídio, Anmônio (márts.); Amador, Conrado (bispos); Gonçalo, Básolo, Alípio, Estilita.
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário