quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aborto de anencéfalos: a vida está por um fio



Silenciosa manifestação pró-vida em frente ao STF

Será o Supremo Tribunal Federal (STF)a porta de legalização do aborto no Brasil? Para trazer essa reflexão à sociedade, 30 jovens de Brasília realizaram uma manifestação silenciosa, ontem, terça-feira, 03, em frente ao STF.
Com balões presos por um fio, representando as vidas que estão nas mãos do STF, eles queriam sensibilizar a todos para a dignidade da pessoa do nascituro anencefálico, um deficiente que precisa de cuidados especiais e não de aborto.
O site Promotores da Vida fez a cobertura do evento pró-vida e divulga fotos:http://www.promotoresdavida.org.br/component/content/article/1/754#
A seguir um vídeo com a preparação do evento pró-vida. Assista:

Somos os 82%!



“Cantar o dom da vida é tão bom!” Vai ensaiando em casa pra gente fazer bonito…

Amigos de São Luís, nesta quinta-feira somos convidados a nos manifestar CONTRA O ABORTO de crianças deficientes com anencefalia. Vamos nos reunir na Praça Dom Pedro II, em frente à Igreja da Sé, pontualmente às 11h, com faixas e cartazes pedindo respeito à vida do nascituro deficiente.
POR QUE? Porque o Supremo Tribunal Federal irá julgar a legalidade do aborto dessas crianças no próximo dia 11 de abril e precisamos alertar a população de São Luís.
O termo “anencefalia” induz a um erro que deve logo ser esclarecido. Anencefalia NÃO diz respeito à morte encefálica. Uma criança com anencefalia respira pois o centro respiratório está no tronco encefálico. Não existe cura, ainda, para a anencefalia, mas ela é apenas uma dentre muitas doenças congênitas letais.
Não ter os dois hemisférios do cérebro não faz de um ser humano uma “coisa”. Ainda que o tempo de vida de uma criança anencefálica possa ser curto, isso não dá o direito de ninguém matar essa criança.
As mães precisam saber como previnir a anencefalia fazendo uso do ÁCIDO FÓLICO. As mães não precisam abortar seus filhos anencéfalos, elas precisam de amparo e orientação.
Abortar o bebê não resolve o problema .
Compareça:
O quê? Manifestação pró-vida contra o aborto de anencéfalos.

Onde? Em frente à Catedral da Sé, na praça Dom Pedro II.
Quando? 11h, quinta-feira santa, logo após a missa dos santos óleos.

Saiba mais sobre anencefalia assistindo a este 

Nenhum comentário:

Postar um comentário