domingo, 12 de fevereiro de 2012

Preparando a Quaresma: Mensagem do PAPA


12/02/2012

Preparando a Quaresma: Mensagem do PAPA

Vaticano: Exercícios espirituais da Quaresma de Bento XVI vão ser dirigidos por cardeal africano

 

Cidade do Vaticano, 10 fev 2012 (Ecclesia) – O cardeal africano D. Laurent Monsengwo Pasinya, de 72 anos, vai ser o pregador dos exercícios espirituais da Quaresma em que o Papa e a Cúria Romana vão participar.
O arcebispo de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, foi escolhido devido ao seu compromisso com a paz no país e por ter sido uma voz importante na defesa dos direitos humanos, especialmente durante a ditadura de Mobutu Sese Seko, revela a Rádio Vaticano.
"A comunhão do cristão com Deus" vai ser o tema das pregações do especialista na Bíblia que em 2008 foi secretário especial do Sínodo dos bispos sobre a Palavra de Deus, e que em novembro de 2010 foi criado cardeal por Bento XVI.
No período dos exercícios espirituais da Quaresma, de 26 de fevereiro a 3 de março, estão suspensas todas as atividades do Papa, incluindo a audiência geral de quarta-feira, dia 29, adianta a Rádio Vaticano.
A Quaresma, que este ano começa a 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), é um período de 40 dias, excetuando os domingos, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que servem de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.
mensagem do Papa para a Quaresma de 2012 intitula-se “Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”, versículo da carta bíblica de São Paulo aos Hebreus.
RV/RJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário