domingo, 12 de fevereiro de 2012

Preces – VI Domingo do Tempo Comum – Ano B


Sacerdote: Irmãos e irmãs, reunidos numa só fé, apresentemos a Cristo, nosso Deus as preces de nossa comunidade:

Todos: Senhor, escutai a nossa prece!
1. “Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero: fica curado” (Mc 1, 41). Através de vossa Santa Igreja, a vossa mão ainda hoje nos toca e nos purifica, conservai-nos sempre fiéis aos ensinamentos do Santo Padre, para não nos afastarmos de vossa Igreja. Rezemos ao Senhor.
2. “Não escandalizeis ninguém” (1Cor 10, 31). Fazei-nos, Senhor, coerentes com a nossa fé em todos os lugares onde estivermos, para que ninguém vos rejeite por nosso mau exemplo. Rezemos ao Senhor.
3. “E, sendo impuro, deve ficar isolado”(Lev 13, 46). Vós que viestes não para anular a Lei, mas para dar-lhe pleno cumprimento, concedei-nos seguir o vosso exemplo ao irmos ao encontro daqueles que foram isolados por nossa sociedade. Rezemos ao senhor.
4. “Eu confessei, afinal, meu pecado” (Sl 31). Tornai-nos sempre mais desejosos de receber com alegria o Sacramento da Reconciliação, e que pela confissão frequente cresçamos ainda mais na vossa graça. Rezemos ao Senhor.
5. “Regozijai-vos, ó justos, em Deus” (Sl 31). Fazei entrar no regozijo sem fim dos justos os nossos irmãos e irmãs falecidos que esperaram em vós. Rezemos ao Senhor.
Sacerdote: Permanecei conosco, Senhor, e tendo aquecido nossos corações com a vossa Palavra, alimentai a Igreja com vosso Corpo, oferecido em sacrifício por nós e recebido em comunhão. Vós que viveis e reinais para sempre.
Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário