sábado, 13 de julho de 2024

LITURGIA DIÁRIA - 13/07/2024


Tema do dia

SENHOR, ENSINA-NOS A ANUNCIAR, COM O TESTEMUNHO, O TEU REINO DE AMOR

Isaías recorda o seu ‘Sim!’ ao chamado do Senhor. Em cena grandiosa e o barulho das aclamações, o Templo se enche de fumaça e serafins alados se unem ao clamor geral “Santo, Santo, Santo!”. O Profeta então escuta a voz do Senhor: «Quem vou enviar? Quem irá de Nossa Parte?» E Isaías respondeu: «Aqui estou. Envia-me!»
Fonte: Arquidiocese BH em 11/07/2020

PALAVRAS DO SANTO PADRE

"Não sabia o que dizer: 'Sim, ele foi embora, mas nós? A resposta de Jesus é clara: "Em verdade vos digo, Ninguém há que tenha deixado tudo sem receber tudo. "Eis, deixamos tudo. "Recebereis tudo", com aquela medida transbordante com a qual Deus concede os seus dons. Recebereis tudo. Ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, e no século vindouro a vida eterna”. Tudo. O Senhor não sabe conceder menos que tudo. Quando ele concede algo, doa-se a si mesmo, que é tudo”. Santa Marta 28 de fevereiro de 2017

Oração para antes dler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, ojustos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

Sábado, 14ª Semana do Tempo Comum, Ano Par (II)
Cor: Verde


Primeira Leitura (Is 6,1-8)
14ª Semana do Tempo Comum | Sábado - 13/07/2024

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

1No ano da morte do rei Ozias, vi o Senhor sentado num trono de grande altura; o seu manto estendia-se pelo templo. 2Havia serafins de pé a seu lado; cada um tinha seis asas, duas cobriam-lhes o rosto, duas, os pés e, com duas, eles podiam voar.
3Eles exclamavam uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está repleta de sua glória”. 4Ao clamor dessas vozes, começaram a tremer as portas em seus gonzos e o templo encheu-se de fumaça. 5Disse eu então: “Ai de mim, estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos”.
6Nisto, um dos serafins voou para mim, tendo na mão uma brasa, que retirara do altar com uma tenaz, 7e tocou minha boca, dizendo: “Assim que isto tocou teus lábios, desapareceu tua culpa, e teu pecado está perdoado”. 8Ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei? Quem irá por nós? Eu respondi: “Aqui estou! Envia-me”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório Sl 92(93),1ab.1c-2.5 (R. 1a)
14ª Semana do Tempo Comum | Sábado - 13/07/2024

— Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.
— Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.

— Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e esplendor!
— Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis!
— Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor!

Evangelho (Mt 10,24-33)
14ª Semana do Tempo Comum | Sábado - 13/07/2024



Todo aquele que se pronunciar por mim diante dos homens, também eu me pronunciarei por ele diante de Meu Pai, que está nos céus

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Felizes sereis vós se fordes ultrajados, por causa de Jesus pois, repousa sobre vós, o Espírito de Deus.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração pardepois dler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedem todos por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário