Permita que Jesus Cristo transforme a sua vida
“Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi à Betânia, onde morava Lázaro, que Ele havia ressuscitado dos mortos. Ali, ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Jesus. Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.” (João 12,1-3)
Segunda-feira Santa começa com um lugar muito especial: Betânia, um vilarejo onde estava a casa de Maria, Marta e Lázaro, os amigos de Jesus, um lugar especial para iniciar a sua semana definitiva. Jesus Cristo é muito estratégico — até emocionalmente falando. Dias antes da Paixão, o Filho de Deus parece demonstrar-nos a necessidade do afeto dos amigos, do bálsamo do amor mais puro, da ceia entre aqueles que se amam de verdade, na alegria e na dor, nos gritos de Hosana e nos gritos de crucifica-O.
Betânia é um pouco do amor Trindade que Jesus estava acostumado antes da sua Encarnação. É interessante notar isto: Jesus não tinha um entorno de pessoas, até porque os amigos de Jesus, esses três, não moravam perto de Jesus. Às vezes, viver cercado de pessoas não significa nada, mas Jesus os tinha dentro de si, isso é bonito! Amizade cristã é assim: carregar o outro dentro de si, mesmo estando longe fisicamente, de forma despretensiosa e de forma desinteressada. Como é bom quando encontramos uma amizade assim!
Jesus Cristo quer visitar a nossa Betânia, Ele quer nos transformar e o seu amor é transformante
Jesus potencializou esses três amigos, o amor de Jesus os transformou. Já não são mais os mesmos. Podemos notar no evangelho: Marta serve com mais serenidade, não reclama, não dá broncas em Jesus, apenas serve porque ama o Senhor. Lázaro está ressuscitado, bem vivo, vivente, sentado à mesa e participa do banquete do Cordeiro. Maria, agora audaciosa sua forma de amar, não está apenas aos pés do mestre, tímida, mas toma quase meio litro de perfume caro, derrama-o e unge os pés de Jesus, enchendo toda a casa de perfume e, depois, enxuga os pés do Senhor com seus cabelos. Uma ex-brigona, um ex-morto e uma ex-tímida.
Cristo quer visitar também a nossa Betânia, Ele quer nos transformar e o seu amor é transformante. Ele não quer que nós fiquemos com o coração de Judas, impuro, ladrão, ávido de dinheiro, crítico, maldizente e traidor. Já dizia o nosso querido e saudoso padre Léo: “Meu irmão, eu digo, vem cantar comigo, Jesus Cristo, em Betânia, a sua vida quer mudar”. Que Nosso Senhor passe em nossa vida e nos transforme!
Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Donizete Heleno Ferreira
Padre Donizete Heleno Ferreira é Brasileiro, nasceu no dia 26/09/1980, em Rio Pomba, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário