quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 11,29-32 - 21/02/2024


A cruz é o maior sinal do amor de Deus por você

“Jesus começou a dizer: ‘Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas’.” (Lucas 11,29)



Uma coisa que nós nunca deveríamos contestar é sobre o amor de Deus por nós. Ele nos ama muito! Ainda que não sintamos ou não percebamos, o amor de Deus continua sendo o mesmo, Ele não muda. Deus nos ama e vai sempre nos amar!
O maior sinal de que Deus nos ama podemos ver em Jesus Cristo, o seu filho amado. Ele enviou o Seu Filho amado para dar a vida por nós, para nos tirar do pecado, para nos resgatar.
Não existirá maior prova do amor de Deus por nós senão Jesus Cristo, a não ser o sinal da cruz; pois foi ali, na cruz, que o amor de Deus atingiu o seu ápice, o seu ponto mais alto, a sua definição mais perfeita. A definição mais perfeita do amor de Deus por cada um de nós se deu ali, na cruz; na oferta, na entrega de Jesus por cada um de nós!
Ao longo da história da salvação, podemos perceber vários outros sinais do amor de Deus, mas nada se compara a esse amor para o qual somos chamados a nos voltar neste tempo: o amor de Jesus Cristo por cada um de nós.

O maior sinal de que Deus nos ama podemos ver em Jesus Cristo

Neste tempo quaresmal, preparamo-nos para contemplar e celebrar o amor de Deus por cada um de nós. O fato de Deus, aqui, nessa Palavra, enviar Jonas a Nínive, para alertar os que lá moravam, mostra o quanto Ele ainda se preocupa com os seus filhos. Deus se preocupa comigo e com você, e Ele envia vários sinais para nos dizer que nos ama.
De alguma forma, Ele envia esses sinais, porém, às vezes, somos insensíveis, de coração duro, fechado e não conseguimos perceber os sinais do amor de Deus por cada um de nós.
Neste tempo, convido você a voltar o seu olhar para o Crucificado, a contemplar Jesus, que oferta-Se mais uma vez, para dizer: “Continuo te amando”, “Vou continuar me ofertando por você”, “Vou continuar dando a minha vida por você”.
Não sejamos insensíveis, peçamos a graça da sensibilidade ao amor de Deus, um amor que já foi escancarado, só não vê quem não quer ou quem está, de fato, muito distraído com as coisas deste mundo, mas o amor de Deus já foi escancarado a cada um de nós e ele se manifesta em Jesus Cristo, nesta oferta e nesta doação de vida que Jesus fez por cada um de nós. Voltemos o nosso olhar e os nossos sentidos para Jesus crucificado!
Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário