sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Palavra se fez carne - 1º de dezembro, 6ª feira, 34ª semana do Tempo Comum


1º de dezembro, 6ª feira, 34ª semana do Tempo Comum


- Hoje é 1º de dezembro, sexta feira da 34ª semana do Tempo Comum.

- O Senhor vem nos preparando por meio de sua Palavra para ficarmos atentos e observamos os sinais dos tempos para percebermos nele a presença do Reino de Deus. Com o nosso corre-corre e tantos afazeres, muitas vezes fica difícil observar os sinais que o Senhor nos apresenta. Como discípulos e discipulas precisamos estar sempre atentos ao que nos aponta para a proximidade do Reino de Deus, procurando discernir o sentido de cada fato e acontecimento de maneira orante e fiel. Peça ao Senhor o dom do discernimento e a capacidade de acolher as manifestações de Deus no cotidiano da vida e na sua Palavra.

- Acolha com o coração o Evangelho segundo Lucas Capitulo 21, versículos de 29 a 33

Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: "Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar".

– Hoje o Evangelho nos apresenta a parábola da figueira alertando para a necessidade de estarmos atentos aos acontecimentos que muitas vezes estão dentro e perto de nós e não nos damos conta. Nos alerta a não ficarmos ou vivermos alienados, e sim, atentos aos sinais dos tempos para neles dar-nos conta da presença do reino de Deus que é construído a partir de dentro de nós, no nosso dia a dia, na nossa caminhada com os irmãos e irmãs e com o Senhor, apesar de quase não o perceber. É fundamental que fiquemos atentos para não sermos surpreendidos. Peça ao Senhor a capacidade de escutar a Sua Palavra para percebermos na história e nos acontecimentos da vida a Sua presença.

- Somos convidados como discípulos e discipulas a estarmos atentos aos sinais do tempo que sinalizam para o Reino de Deus que está perto de nós. Você percebe no cotidiano da vida a presença do Reino de Deus? Quais os sinais de que o reino de Deus está perto de você?

- Muitas vezes pensamos o Reino de Deus como um lugar distante de nós e que não nos pertence, mas a Palavra hoje nos diz o Reino de Deus está perto e nos mostra que podemos encontra-lo, é o que canta Pe. Zezinho na canção - O Reino de Deus é meu, diz ele:

Jesus me deu um reino
O Reino de Deus é meu.
Das crianças é o reino dos céus
Jesus foi quem falou.
Deu a nós o seu reino de Deus
E nos abençoou.
Jesus me deu um reino
O Reino de Deus é meu.
De quem ama é o reino dos céus
Jesus foi quem falou.
Pra fazermos o reino de Deus
Jesus nos convidou.

- Termina tua oração agradecendo ao Senhor que se manifesta nos acontecimentos e na história de cada um de nós e da humanidade. Seja grato a Palavra do Senhor que nunca passa, que sempre vem a nós carregada de esperança e de sentido nos fortalecendo como cristãos e cristãs que desejam viver o Evangelho na vida.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário