terça-feira, 5 de dezembro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 10,21-24 - 05/12/2023


Peça a Deus a graça de ter um coração simples e humilde

“Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos’” (Lucas 10,21)



A Palavra de Deus sempre nos diz que a chegada do Reino de Deus seria precedida de vários sinais que nos apontariam a aproximação de um novo tempo, de justiça, de verdadeira paz, onde a morte, a dor e o sofrimento não mais existirão.
No Evangelho de hoje, Jesus, ao exultar no Espírito Santo, louva o Pai que revelou tais coisas aos pequenos, ou seja, aos simples, aos humildes, aos pobres, porque são estes — que cultivam a humildade no seu coração —, que são capazes de compreender os sinais do novo céu e da nova terra.
Os grandes, os soberbos, aqueles que se intitulam os sábios não são capazes de perceber os sinais, porque estão muito preocupados com outras coisas. Os sinais do Reino de Deus são discretos, os sinais que nos apontam a proximidade do Reino de Deus são simples e são reconhecidos pelos simples e humildes de coração.

Precisamos perceber se existe, no nosso coração, algo que possa estar nos impedindo de viver na expectativa da chegada desse novo tempo

Os grandes, os ensoberbecidos deste mundo, dificilmente perceberão e compreenderão os sinais que nos apontam o Reino dos Céus. Desse modo, meus irmãos, o tempo do Advento é também um tempo de profunda revisão de vida.
Como anda o seu coração? É um lugar simples, é um lugar que tem reconhecido os sinais que nos apontam, que nos mostram que o Senhor está próximo?
Esse é um tempo para nos revermos; precisamos perceber se existe no nosso coração algo que possa estar nos impedindo de perceber e, assim, viver na expectativa da chegada desse novo tempo.
Deixe o Senhor te conduzir neste tempo, peça a Ele a graça de ter um coração simples, um coração humilde e capaz de reconhecer os Seus sinais, capaz de reconhecer a Sua Palavra, de reconhecer nas coisas simples que nos acontecem que Ele está próximo de nós.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário