quarta-feira, 1 de novembro de 2023

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §515, §516, §517, §518 e §519


Diário de Santa Faustina §515

À noite, quando andava pelo jardim, rezando o rosário, tendo chegado ao cemitério, entreabri a porta, comecei a rezar por um momento e perguntei interiormente: "Sois muito felizes não é verdade?". Então ouvi estas palavras: "Só somos felizes na medida em que cumprimos a vontade de Deus" - e depois, de novo, se fez silêncio. Concentrei-me e fiquei pensando por muito tempo como eu estou cumprindo a vontade de Deus e como estou aproveitando o tempo que Deus me concede."

Diário de Santa Faustina §516

"Nesse mesmo dia, quando à noite me fui deitar, veio visitar-me uma almazinha e, batendo no armário, acordou-me, pedindo orações. Queria perguntar quem era, contudo mortifiquei a minha curiosidade e juntei essa pequena mortificação com a oração que ofereci por ela."

Diário de Santa Faustina §517

"Uma vez fui visitar uma irmãzinha doente; tinha já oitenta e quatro anos e distinguia-se por muitas virtudes. Perguntei-lhe: "Certamente a irmã já está pronta para se apresentar diante do Senhor?" - Respondeu-me que se havia preparado a vida toda para essa última hora e disse-me estas palavras: "A idade não dispensa a luta"."

Diário de Santa Faustina §518

"† Quando, no dia de Finados, fui ao cemitério ao anoitecer, ele já estava fechado, mas entreabri um pouco a porta e disse: "Se desejarem alguma coisa, almazinhas, de boa vontade as satisfarei, desde que a regra o permita". Então ouvi estas palavras: "Cumpra a vontade de Deus - nós somos felizes na medida em que a cumprimos"."

Diário de Santa Faustina §519

"À noite essas almas vieram e pediram as minhas orações e rezei muito por elas. Quando, ainda à tarde, a procissão voltava do cemitério, vi uma multidão de almas que iam juntamente conosco para a capela e estavam rezando junto conosco. Rezei muito, porque tinha a autorização das superioras para isso."

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário