terça-feira, 24 de outubro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 12,35-38 - 24/10/2023


Esteja em constante vigilância aguardando a vinda do Senhor

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar.” (Lucas 12,35-37)



A certeza da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo deve nos colocar nessa atitude de vigilância, que representa alguém que está sempre disponível para acolher o Senhor que virá até nós.
“Estar cingidos” significa estar com as suas roupas levantadas, ou seja, ajustadas para servir; assim como “estar com as lâmpadas acesas” representam esse cortejo nupcial de alguém que vai chegar à noite, ou seja, vai chegar de improviso, no momento em que nós não esperamos.
Sabemos que o Senhor virá, mas não sabemos quando Ele virá. Por isso, precisamos estar atentos e disponíveis nessa expectativa do Senhor que vem.

Essa vinda que não sabemos quando, mas sabemos que Ele virá

Com essas representações, Jesus Cristo nos ensina que a atitude de todo cristão deve ser a de alguém que está preparado, de alguém que está em alerta, que está disponível para servir aos irmãos também, anunciando aos irmãos essa vinda iminente do Senhor, essa vinda que não sabemos quando, mas sabemos que Ele virá.
O Senhor virá! E, enquanto esperamos ansiosamente a vinda d’Ele, devemos também fomentar em nossos irmãos essa mesma expectativa, esse mesmo desejo também de estar esperando, de estar preparado, de estar em vigilância, assim como esse empregado que está à espera do senhor que virá. E, quando ele chegar, abrirá imediatamente as portas para o seu senhor.
Quando o Senhor chegar, que possamos estar atentos e abrir o nosso coração para o Senhor que vem. Estejamos preparados, estejamos em vigilância constante, sem nos distrair com as coisas deste mundo que tentam nos tirar da presença de Deus. O Senhor deseja que nós sejamos vigilantes para acolhê-Lo no dia em que Ele chegar!
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário