quarta-feira, 20 de setembro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 7,31-35 - 20/09/2023


Gaste o seu tempo pregando a Palavra de Deus

“Naquele tempo, disse Jesus: ‘Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’” (Lucas 7,31-32)



Meus irmãos e minhas irmãs, a vida nos apresenta, todos os dias, certas escolhas. É preciso tomar certas decisões, e certas decisões não podem ser adiadas, precisam ser tomadas com rapidez, hoje. Do contrário, nós passaremos a vida toda, como diz a expressão, “em cima do muro”; e, pior, viveremos em cima do muro opinando sobre a vida dos outros e nunca confrontaremos os nossos próprios comportamentos.
Os exemplos que Jesus apresenta aqui — o padre não leu o restante do Evangelho, mas Jesus apresenta João Batista e apresenta a Sua própria vida.
João Batista adota um estilo de vida acético, ou seja, muito rigoroso na oração, no jejum e na penitência; um homem que batiza, que prega a conversão, que usa roupas de expressão da pobreza, que não come pão nem bebe vinho. A este dizem que há um demônio e que ele não regula bem da cabeça.
Agora, Jesus, que come e bebe, gosta de estar na casa das pessoas, de fazer amigos, de se misturar com gente do seu tempo (até aquelas pessoas que eram mal faladas), a este chamam de beberrão, comilão e amigo dos pecadores.

Quem está em Deus gasta o seu tempo evangelizando e levando a Palavra d’Ele a muitos corações

Quem não quer mudar de vida encontrará sempre, na vida de alguém, uma culpa para permanecer no muro da indecisão e do comodismo. É a decisão sobre a nossa vida que nós precisamos tomar.
Não olhemos para a vida do vizinho, não olhemos para a vida do outro, mas olhemos para a nossa própria vida e tomemos consciência do que precisa ser mudado em nós, do que precisa ser mudado na nossa caminhada.
Agora, quem decidiu viver a sua vida pautada em Deus não perde tempo com polêmicas, com discussões e críticas. Quem está em Deus gasta o seu tempo evangelizando e levando a Palavra d’Ele a muitos corações.
Sabemos que, nos tempos de hoje, tem muita gente criando divisão dentro da Igreja de Cristo, e ainda tem a coragem de chamar isso de “apostolado da fé”. Muito cuidado! Não percamos tempo com coisas inúteis, mas gastemos o nosso tempo anunciando Jesus Cristo, pregando a segunda vinda do Senhor, anunciando que a santidade se faz necessária. Que o Senhor nos ajude!
Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Donizete Ferreira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário