terça-feira, 30 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 30 de maio, 3ª feira, 8ª Semana do Tempo Comum


30 de maio, 3ª feira, 8ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 30 de maio, 3ª feira da 8ª Semana do Tempo Comum.

- No Evangelho de hoje o Senhor nos convida a servir na gratuidade e com desprendimento, tudo deixando por amor e assim seremos capazes de receber em dobro do que ofertamos com alegria. Começa a tua oração na disponibilidade para realizar um encontro com Jesus através da sua Palavra que sempre foi e é motivadora de vida e de esperança para todos nós, deixa-te conduzir pela Palavra de Deus e pelos apelos que ela te faz para viver mais próximo aos seus ensinamentos. Peça ao Senhor a graça de viver a grandeza do Evangelho em favor do seu Reino para servir com alegria.

- Escute com o coração o Evangelho segundo Marcos, Capitulo 10, versículos de 28 a 31.

Naquele tempo: Começou Pedro a dizer a Jesus: 'Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.' Respondeu Jesus:'Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições -e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros.'

- Jesus no Evangelho de hoje, ensina-nos a lidar com nossos apegos e desapegos e por causa d´Ele deixar e acolher o que for preciso para levar em frente a sua mesma missão. É dentro do nosso coração que decidimos deixar tudo para seguir Jesus Cristo e o Seu Evangelho. No interior de cada um de nós é que nasce a disponibilidade do servir, sem se preocupar com os ganhos que podemos ter ou não. Um coração indiviso é aquele que se doa por inteiro e procura corresponder e agradar ao Senhor, isto é, ter um coração que tem como meta fazer somente a vontade de Deus. Tudo que temos só terá valor se vivido na perspectiva do amor a Deus e aos irmãos. É isso que Jesus nos propõe quando diz, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida – casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições- e, no mundo futuro, a vida eterna. Peça ao Senhor a graça de fazer parte da família do povo de Deus e viver a verdadeira liberdade interior.

- Jesus mostra que deixar tudo é a condição para segui-lo mais de perto e ser seu discípulo.Você tem a disponibilidade de deixar tudo para seguir Jesus mais de perto? O seu ideal de vida tem conformidade com o que Deus espera de você?

- Muitas vezes somos parecidos com Pedro que diz: 'Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.' E a resposta de Jesus nos faz lembrar que tudo deve ser por causa dele. Acompanhe a letra da música - Quem Perde a Sua Vida a Encontrará de Adriana Arydes:

Quem perde a sua vida por mim
A encontrará, a encontrará, a encontrará
Quem deixa seu pai por mim
Sua mãe por mim
Me encontrará, me encontrará.
Não tenhas medo
Não tenhas medo
Eu estou aqui, eu estou aqui.
Quem deixa sua terra por mim
Seus bens por mim
Seus filhos por mim
Me encontrará
Não tenhas medo
Eu conheço aqueles que elegi,
Aqueles que elegi.

- Termina tua oração agradecendo a pessoa de Jesus que continua a te chamar para realizar a missão por causa dele e em seu nome. Peça a coragem da entrega para ser um testemunho de cristão autêntico nesta nossa sociedade que precisa sempre mais de pessoas que sinalizam para o bem e para a vida.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário