segunda-feira, 22 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 21 de maio, Domingo, Solenidade da Ascensão do Senhor


21 de maio, Domingo, Solenidade da Ascensão do Senhor


- Hoje é 21 de maio, Domingo, Solenidade da Ascensão do Senhor.

- O domingo da Ascensão do Senhor é especial. Este domingo significa a abertura definitiva e absoluta das portas do Reino de Deus para todos os homens e todas mulheres. Este é um dia de festa, dia de alegria, dia de consolação. Entrega a tua vida ao teu irmão Jesus, pedindo-Lhe que alcance do Pai a graça da esperança. Comprometa-se com o amoroso caminho de Jesus, consciente de que o teu lugar é viver ao seu lado, tendo Jesus como companheiro, amigo de caminho. E começa assim a tua oração.

- Escuta o Evangelho segundo Mateus, capítulo 28, versículos 16 a 20:

Naquele tempo, Os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então Jesus aproximou-se e falou: "Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo".

- A festa da Ascensão nos recorda que Jesus não “subiu” fisicamente ao céu. A Ascensão do Senhor é outra coisa; se “subiu” é porque primeiro “desceu”. Porque se “humanizou”, fazendo-se servidor, foi “exaltado por Deus” . Só a partir desta atitude é possível compreender a recomendação que Jesus faz a seus seguidores: aquele que quer ser o primeiro, que seja o servidor de todos. Esta é a nossa missão: fazer “seguidores” de Jesus para que conheçam sua mensagem, sintonizem-se com seu projeto, aprendam a viver como Ele e prolonguem hoje a presença d’Ele no mundo. Peça ao Senhor que te ajude a ser missionário dele todos os dias.

- Qual a sua missão? Onde e como é que Jesus quer que você leve a Sua mensagem? O que você tem feito da sua vida?

- “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo", diz Jesus. Na nossa missão vamos encontrar muitos espinhos, pedregulhos pelo caminho. Mas toda a experiência de luz que se viveu no encontro com o Ressuscitado nos ajudará a ser testemunha Dele e assim seremos construtores do reino de Deus na terra. A música litúrgica Vejam, eu andei pelas vilas, diz assim:

POR ONDE FORMOS TAMBÉM NÓS QUE BRILHE A TUA LUZ!
FALA, SENHOR, NA NOSSA VOZ, EM NOSSA VIDA
NOSSO CAMINHO ENTÃO CONDUZ. QUEREMOS SER ASSIM!
QUE O PÃO DA VIDA NOS REVIGORE NO NOSSO "SIM"!

- Conclua tua oração Louvando, agradece a presença de Jesus na tua vida. Agradece sempre! Não se canse de agradecer. Quem agradece reconhece o tanto bem que recebe na vida. Se neste momento atravessas um momento difícil, agradece porque és habitação do Espírito Santo. Agradece mesmo sem vontade, porque agradecendo abres uma brecha no teu coração para que a luz possa entrar.

- Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário