sexta-feira, 12 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 12 de maio, 6ª feira, 5ª Semana da Páscoa


12 de maio, 6ª feira, 5ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 12 de maio, 6ª feira da 5ª Semana da Páscoa.

- Deixa que a paz de Deus desça sobre ti e permaneça no teu coração. Confia no Senhor Jesus Cristo, que está contigo e te conduz pelos caminhos da fidelidade ao seu Evangelho. Dá graças por todos os dons recebidos e procura estar atento à presença do Espírito Santo em ti e naqueles que te rodeiam. Disponível para o que o Senhor quiser, começa a tua oração.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 15, versículos 12 a 17:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.

- Jesus chama de amigos os seus discípulos, pois dá a conhecer sua vida e sua intimidade. Há uma profunda transparência nessa relação. Na dinâmica desse amor transbordante, Ele vai ao encontro de cada discípulo e o escolhe, mas não é o discípulo que escolhe Mestre, como era costume antigo. Além disso, Ele confia em cada um deles ao ponto de enviá-los para que produzam frutos e estes permaneçam. A experiência de amor entre Mestre e discípulos deve transbordar na relação entre os próprios discípulos, amando uns aos outros, sendo essa a marca do discipulado cristão. Na confiança de que Jesus é seu amigo, apresente a Ele tudo aquilo que você ainda não consegue fazer para segui-lo.

- Como você se sentiu sendo chamado de amigo? Como isso repercute em sua relação com Jesus? Além de Salvador, Todo-Poderoso, Mestre, Filho de Deus e tantos outros títulos, o que o título de “Amigo” faz você enxergar? Como você se sente ao saber que foi escolhido, e que, o Mestre confiando em você, designou-o também para missão?

- “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi”, diz Jesus. Como escolhido você é chamado a dar frutos de perseverança com o auxílio do Mestre que o acompanha. Jesus conta com você para espalhar a semente da felicidade que o Reino de Deus. Parte da letra Peça Felicidade do grupo Melim, diz assim:

Peça tudo o que você quiser
Acredite na sua fé
Paz, saúde, vigor, sucesso
Alegria, esperança, amor

Quando não souber o que pedir
Peça felicidade
Quando não souber o que doar
Doe sua metade

E depois
Vai sentir a energia
E satisfação de ver nascer um novo dia

Peça felicidade

- Termina sua oração pedindo ao Senhor a graça da perseverança diante do importante chamado que Ele faz a você. Permita crescer o amor e a gratidão por esse chamado.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário