sexta-feira, 12 de maio de 2023

LITURGIA DIÁRIA - 13/05/2023 (Liturgia da Celebração de Nossa Senhora de Fátima)


Tema do dia

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A memória remete às aparições de Nossa Senhora a três adolescentes em Fátima, Portugal (1917). Sua mensagem pedia orações pela conversão e pela paz mundial. Que Nossa Senhora nos ajude a ser mais comprometidos com a paz e com a dignidade de cada pessoa.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

Nossa Senhora de Fátima
MEMÓRIA FACULTATIVA
Cor: Branco


Primeira Leitura: Is 61,9-11
Nossa Senhora de Fátima | Sábado - 13/05/2023

Leitura da Profecia de Isaías.


9A sua descendência será conhecida entre as nações, e seus filhos se fixarão no meio dos povos; quem os vir há de reconhecê-los como descendentes abençoados por Deus. 10Exulto de alegria no Senhor e minh'alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa, ou uma noiva com suas joias. 11Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo 44
Nossa Senhora de Fátima | Sábado - 13/05/2023

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto.
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto.

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: "Esquecei vosso povo e a casa paterna! Que o Rei se encante com vossa beleza! Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
— Majestosa, a princesa real vem chegando, vestida de ricos brocados de ouro. Em vestes vistosas ao Rei se dirige, e as virgens amigas lhe formam cortejo;
— entre cantos de festa e com grande alegria, ingressam, então, no palácio real". Deixareis vossos pais, mas tereis muitos filhos; fareis deles os reis soberanos da terra.

Evangelho: Lc 11,27-28
Nossa Senhora de Fátima | Sábado - 13/05/2023


Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus!

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". 28Jesus respondeu: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática".

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depoide ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los em prática. Minha Mãe Imaculada,  meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedem todos por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário