terça-feira, 4 de abril de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 11,45-56 - 01/04/2023


Jesus é o Bom Pastor, Ele dá a vida por Suas ovelhas perdidas

“‘Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?’”. Caifas não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.” (João 11, 50-53)



O nosso Deus é um Deus amoroso, que nos ama com um amor comparado ao amor de um pastor. Talvez, para nós, no nosso tempo, fica um pouco complicado compreender esse amor de pastor, mas, naquele tempo, o pastor era aquele que era capaz não só de fazer tudo para ir atrás de sua ovelha, como também era capaz, se preciso fosse, dar a vida dele para resgatar a ovelha perdida. Jesus é o Bom Pastor que, por amor as Suas ovelhas, deu a Sua vida para resgatar aquelas ovelhas que estavam perdidas.
E, após realizar o milagre de reavivar o seu amigo, Lázaro, as autoridades decidiram, de fato, matar Jesus. “É preferível que um morra pelo povo do que perecer a nação inteira”, ou seja, Jesus é este que dá a vida para salvar a todos, para reunir novamente o seu rebanho. 
Amanhã, nós iremos iniciar a Semana Santa, iremos dar início a esse caminho de entrega de Jesus, o Pastor que dá a vida para reunir as suas ovelhas dispersas. Cristo, ao oferecer a Sua vida por nós, além de dar uma das provas mais contundentes do amor de Deus pela humanidade, Ele atraiu para Si os que viviam dispersos pela ignorância e pelo pecado. 
Meus irmãos, acompanhemos com fé esta semana, os passo de Jesus rumo a essa entrega de amor, de doação de vida. Deixemos que o seu amor nos atraia a Ele e nos reúna novamente com Ele. Você que, talvez, tomou um caminho distante do Senhor, um caminho que te levou para longe do amor de Deus, esse é o tempo de deixar que, novamente — o amor de Cristo, desse Pastor, que dá a Sua vida para reunir novamente o Seu rebanho —, nos atraia  novamente.
Que, nesta Semana Santa, ao revivermos os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, nós possamos novamente sermos atraídos a este amor de pastor, a este amor que dá a vida por suas ovelhas.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário