sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 6,14-29 - 03/02/2023


Esteja disposto a mudar o rumo da sua vida

“João dizia a Herodes: ‘Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão’. Por isso, Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava” (Marcos 6,18-20).



Jesus Cristo é a Verdade, o Caminho e a Vida! E anunciar Jesus Cristo, ao pregar e anunciar a verdade, causará descontentamento em muita gente poderosa. A fama de Jesus se espalhava e começava a incomodar muita gente grande e, depois de ter mandado matar João Batista, o rei Herodes, agora, se sente incomodado, quando ouve dizer sobre Jesus.
Meus irmãos, nem todos estão dispostos a ouvir a verdade porque não estão dispostos a mudarem de vida, não estão dispostos a corrigirem a sua vida porque a Verdade gera incômodo naqueles que não vivem na verdade; aqueles que estão no pecado. E mudar de vida é exigente, mudar de vida exige de nós; significa romper com muitas estruturas.
E é mais fácil eliminar aquele que prega a verdade do que romper com as estruturas de pecado, do que se converter.

Permitamos que a Palavra da Vida, que é Jesus Cristo, nos incomode a ponto de sairmos do nosso erro

Herodes gostava de ouvir João Batista, embora ficasse embaraçado com as suas Palavras. Ele sabia que João Batista era justo, que pregava a Verdade, mas a sua vida — que estava acomodada às riquezas, ao bem-estar, aos prazeres —, fez com que ele consentisse com a morte de João Batista.
É mais fácil escutar o que me é favorável, aquilo que me agrada, do que escutar que preciso mudar de vida, do que preciso me converter.
E, claramente, nós já vemos, naquele tempo, a “cultura do cancelamento”. É preferível cancelar aquele que diz a verdade, aquele que prega e que anuncia a Verdade, do que mudar de vida, do que se converter.
Por isso, meus irmãos, não sejamos pessoas acomodadas no nosso erro, no nosso pecado, mas permitamos que a Palavra da Vida, que é Jesus Cristo, nos incomode a ponto de sairmos do nosso erro e de sairmos do nosso pecado.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário