quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 7,21.24-27 - 01/12/2022


Realize a vontade do Pai em primeiro lugar

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7,21)



Meus irmãos, estamos neste tempo do Advento, e vale sempre lembrar que o Advento é um tempo de preparação para festejarmos o Natal do Senhor. Ao mesmo tempo, estamos em preparação para a vinda definitiva de Nosso Senhor, e precisamos sim preparar o nosso coração, precisamos sim nos preparar para celebrarmos essa grande festa da encarnação de Cristo, da vinda de Cristo entre nós.
O Evangelho de hoje fala também dessa preparação: “Não basta dizer: ‘Senhor, Senhor’ para entrar no Reino dos Céus, mas é preciso praticar a Palavra do Pai, é preciso realizar a vontade de Deus”.
Nosso Senhor chamou a atenção, porque muitos ali, no Seu tempo, infelizmente estavam presos aos discursos, aos belos discursos. Mas para a nossa fé, para a nossa religião ser verdadeira, ela não se baseia nos discursos, não se baseia nas belas artes, mas se baseia numa fé que é vivida, na prática da Palavra de Deus.

Não basta dizer: ‘Senhor, Senhor’ para entrar no Reino dos Céus, mas é preciso praticar a vontade do Pai

O Senhor chamou a atenção: não bastavam os belos discursos, mas a fé praticada, o amor, de fato, praticado. Não basta falar de amor, tem que amar; não basta ter um belo discurso a respeito do perdão, é preciso perdoar; não basta falar sobre o respeito que nós devemos ter uns para com os outros, se não respeitarmos uns aos outros.
A religião verdadeira, a fé verdadeira em Nosso Senhor Jesus Cristo deve nos levar à prática. Não basta dizer: ‘Senhor, Senhor’ para entrar no Reino dos Céus, mas é preciso praticar a vontade do Pai.
Neste tempo, então, em que vamos comemorar o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, preparemos o nosso coração com um bom exame de consciência, vamos nos arrepender dos nossos pecados e nos prontificar a praticar a Palavra não com os discursos, mas, principalmente, com o discurso do testemunho, o discurso da vida.
A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário