terça-feira, 29 de novembro de 2022

Palavra se fez carne - 29 de novembro, 3ª feira da 1ª semana do Advento


29 de novembro, 3ª feira da 1ª semana do Advento

- Hoje é dia 29 de novembro, 3ª feira da 1ª semana do Advento.

- No Evangelho de hoje, Jesus louva ao Pai por revelar aos pequeninos a Boa Nova, a alegria e o amor que Deus tem pela humanidade, demonstrado na pessoa de Jesus Cristo. É o contrário da nossa sociedade, onde os sábios e estudados possuem maiores privilégios. Peça ao Senhor a graça de também valorizar os pequenos e invisíveis da sociedade.

- Escuta o Evangelho Segundo Lucas, Capítulo 10, versículos 21 a 24:

“Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

- Jesus se alegra com seus discípulos por eles estarem com Ele. Também está feliz com o que Deus, Seu Pai, deu aos Seus seguidores. O Filho revela quem é o Pai! Precisamos confiar em Deus que sempre escolhe os mais frágeis e vulneráveis. Confiar em Deus é o primeiro passo para reconhecer o Senhor Jesus. Acreditar e ter fé para ouvir esta palavra que reis e profetas queriam ter escutado. Felizes somos nós, pela fé que temos, por esta confiança no Amor de Deus, por saber que Ele está presente nas alegrias e nas dificuldades... Agradeça ao Senhor pela presença e companhia em na sua vida.

- Toma consciência daquilo que o Filho Jesus quer revelar e tenha plena confiança em Deus. Você Enxerga as maravilhas de Deus na sua vida? Você é capaz de ir além da letra e perceber a mensagem de Deus para você?

- “Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” nos diz o evangelho de hoje. Jesus Cristo nos mostra o caminho para o Pai. Confiar em Cristo Jesus significa estar em comunhão com Deus. Ao crer, assumimos nossa vida com Cristo Jesus que nos ilumina. Diz Sergio Vaz:

No caminho do crer e não crer
Vivo na dúvida do milagre
Entre as brumas da uva e do vinho
Sou eu quem destila o vinagre.
Caminho no chão em busca do céu
Num fogo e água que não tem fim
Porque não me esforço para acreditar em Deus
Esforço-me para que Deus acredite em mim.

- Termina tua oração pedindo a Deus Pai que renove tuas esperanças a cada dia para que caminhe renovado e firme na fé.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário