segunda-feira, 21 de novembro de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 23,35-43 - 20/11/2022


Viva a Palavra para herdar o Reino dos Céus

E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reinado”. Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”. (Lucas 23,42-43)



Meus irmãos, hoje, nós comemoramos a Solenidade de Cristo Rei, Cristo Rei do universo. Deparamo-nos com este Evangelho, onde o bom ladrão, segundo a tradição, com o nome Dimas, roubou o Senhor.
Naquele último momento, pediu piedade e misericórdia a Nosso Senhor, pediu que Ele se lembrasse dele no paraíso, no Reino d’Ele. E Jesus disse que, naquele mesmo dia, estaria no paraíso com ele.
Parece estranho aqui, não é!? Comemorar a Festa de Cristo Rei e ouvir esse Evangelho, onde se fala da dor, da crucifixão e da morte de Nosso Senhor. Mas aqui ficou claro através das palavras deste bom ladrão: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino”.
O Reino do Senhor não é aqui neste mundo, o Reino do Senhor é na glória, e o Senhor deu o Reino também àquele homem que se arrependeu.

Vivamos a Palavra do nosso Rei para que possamos fazer parte do Seu Reino no paraíso

Meus irmãos, Nosso Senhor quer nos dar também o Seu Reino. Ele é o Rei do mundo, é o Rei do universo, Ele é o Rei do céu e da terra. E é claro, para herdarmos o Reino dos Céus, precisamos deixar que Ele reine também aqui na terra, na nossa vida, no trono do nosso coração.
O trono de Nosso Senhor foi a cruz, a doação d’Ele, a entrega d’Ele mostrou como foi o seu reinado. O reinado de Nosso Senhor não foi como costumamos ver no mundo: onde o rei governa, manda e desmanda, mas fica apenas sentado, fica apenas isolado e não se envolve.
O Cristo Rei, o verdadeiro Rei se envolve, está com o Seu povo, Ele esteve com o Seu povo, serviu o Seu povo. Jesus é o verdadeiro Rei, porque serviu, amou, doou-se e entregou-se até a morte por amor pelos seus súditos, pelos seus filhos e filhas.
Meus irmãos, alegremo-nos com essa Festa de Cristo Rei, que Ele reine mesmo no universo, no céu, na terra, e que Ele reine no seu coração e também no meu coração.
Vamos aderir ao nosso Rei, sejamos submissos ao nosso Rei, atendamos a Sua Palavra, vivamos a Palavra do nosso Rei para que possamos fazer parte do Seu Reino no paraíso, no Reino dos Céus.
Cristo é Rei, e que nós sejamos os Seus súditos, que Lhe sejamos obedientes, que nós sejamos santos.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário