sexta-feira, 25 de novembro de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 21,29-33 - 25/11/2022


Esteja atento aos sinais de Nosso Senhor

“Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto”. (Lucas 21,29-30)



Meus irmãos, Nosso Senhor, neste Evangelho e acompanhando as Leituras do Evangelho nesses dias, ao falar a respeito do fim dos tempos, mais uma vez aqui Ele fala a respeito da Sua vinda.
E o convite é olhar sim para a natureza, olhar para o que tem acontecido, para fazer uma leitura não simplesmente do ambiente, mas fazer uma leitura espiritual. Se a figueira, se as outras árvores anunciam as flores, anunciam os frutos, os sinais que temos visto, nesses tempos, será que não nos falam também de que devemos levar uma vida reta, levar uma vida n’Ele porque Ele está voltando?
O grande fruto, o grande presente do Pai está para vir. Se, na natureza, percebemos os sinais, devemos, ainda mais, como homens e mulheres espirituais, perceber os sinais de Nosso Senhor.

Diante dos sinais que nós temos visto em nosso tempo, estejamos ainda mais atentos e vigilantes

Todos os sinais e tudo que nós temos visto e ouvido nos chama, cada vez mais, a viver uma vida coerente com o Seu Evangelho, porque Ele vai voltar. E o Senhor, ao voltar, deseja nos ver e deseja que nós prestemos contas a Ele de uma fé, de uma vida n’Ele.
Por isso, diante dos sinais que nós temos visto em nosso tempo, estejamos ainda mais atentos e vigilantes. Vida de oração, vida de intimidade com Ele, porque Ele está voltando. Vida de amor ao nosso irmão, ao nosso próximo, porque Ele está voltando.
Há pendências que nós precisamos resolver? Resolvamos o mais breve possível, hoje mesmo! Porque Ele já deu sinais de que está chegando. Que, ao chegar, Ele nos encontre vigilantes, encontre-nos vivendo o bem o Seu Evangelho, anunciando que Ele é o Senhor e Salvador.
A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário