sexta-feira, 7 de outubro de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 1,26-38 - 07/10/2022


Reze o Santo Rosário e vença as batalhas de sua vida

“Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’ E o anjo retirou-se” (Lucas 1,38).



Meus irmãos, hoje comemoramos Nossa Senhora do Rosário. E Nossa Senhora — como ouvimos — é a serva do Senhor, aquela que se colocou à disposição do Reino de Deus. Maria foi a escolhida e deu a sua resposta na sua liberdade: “Eis aqui a serva do Senhor”.
Nos Evangelhos, conseguimos constatar que, de fato, ela serviu o Senhor cuidando do Filho de Deus, cuidando de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela foi a serva discípula que esteve ali também ao lado de Nosso Senhor, aprendendo com Ele; ela foi a discípula serva, atenta nas bodas de Caná; ela foi a discípula serva que estava orante em Atos dos Apóstolos, no capítulo primeiro, ali perseverava em oração com os demais apóstolos. Ela é a serva do Senhor.
Esta festa que nós comemoramos, de Nossa Senhora do Rosário, deu-se pela vitória que os cristãos alcançaram diante da batalha Naval de Lepanto, no ano 1571. Essa festa é instituída pelo Papa São Pio V, onde atribuiu a vitória, que era praticamente impossível, pela intercessão da Virgem Maria, a serva do Senhor. Através do rosário se alcançou a vitória.
Meus irmãos, o que é o rosário senão uma oração em que nós meditamos a Palavra de Deus? O que é a oração do rosário senão uma oração que nos coloca em intimidade com Jesus, com Nosso Senhor, com os mistérios da salvação?

Com a oração do rosário, estaremos unidos a Nosso Senhor e vamos vencer toda e qualquer batalha

De maneira nenhuma Maria e o rosário nos afastam de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos afastam de Deus. Pelo contrário, o rosário nos ajuda a estar mais unidos a Nosso Senhor.  E podemos pensar hoje nas batalhas que nós estamos vivendo e podemos recorrer a essa oração tão simples, mas tão eficaz.
Existe uma frase do santo, São Cura d’Ars (São João Maria Vianney) que diz o seguinte: “Com esta arma, afastei muitas almas do diabo”. Oração simples, mas uma oração muito eficaz. Rezemos, vamos rezar o rosário!
Santa Teresinha do Menino Jesus: “Enquanto o rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em Seu coração”.
Com a oração, afastamos muitas almas do diabo; com a oração, vencemos as batalhas; com a oração do rosário, já somos vencedores; com a oração do rosário, estaremos unidos a Nosso Senhor e vamos vencer toda e qualquer batalha.
Valorizemos o rosário, meditemos o rosário, vivamos também o rosário, os mistérios da Paixão do Senhor em nossa vida.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário