terça-feira, 20 de setembro de 2022

Palavra se fez carne - 20 de setembro, 3ª feira, 25ª Semana do Tempo Comum


20 de setembro, 3ª feira, 25ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 20 de setembro, 3ª feira da 25 semana do Tempo Comum.

- Nosso discipulado não é determinado por termos nascido em uma família religiosa ou apenas por sermos batizados, mas por nosso compromisso total com o Evangelho e um seguimento incondicional de Jesus. Só então podemos realmente dizer que somos seu irmão ou irmã. Inicie seu momento de oração pedindo ao Senhor a graça de segui-lo confiantemente.

- Com fé e disposição interna escute o Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, capítulo 8, versículos 19-21.

Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver". Jesus respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática".

- Jesus não desconsidera seus familiares, mas, por causa de seu compromisso com o Reino de Deus, ele prefere os novos laços da fé. É mais importante ouvir e colocar em prática a Palavra de Deus do que se apegar a convenções sociais. Ouvir e Praticar a Palavra é o requisito para nos tornar parte da nova família de Deus. Peça ao Senhor a graça de estar atento à sua Palavra e que ela transforme sua vida.

- Você tem apenas ouvido a Palavra de Deus ou buscado praticá-la? Você se sente parte da nova família de Jesus? Que te impede de seguir Jesus mais de perto?

- Jesus diz: “Minha mãe e meus irmãos são estes: os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. Seus irmãos e irmãs são aqueles que vivem o amor, a bondade, a generosidade... ou seja, aqueles que vivem a Palavra e assim renascem para a vida a cada dia. Como diz a poeta Cecília Meireles:

Renova-te
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.

- Conclua sua oração agradecendo esse momento de encontro com Ele. Diga ao Senhor que você deseja permanecer no seu amor.

- Gloria ao Pai, o Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário