segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Palavra se fez carne - 12 de Setembro, 2ª feira, 24ª semana do Tempo Comum


12 de Setembro, 2ª feira, 24ª semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 12 de Setembro ,2ª feira, 24ª semana do Tempo Comum.

- No evangelho de hoje a fé do centurião fala de sua humildade e confiança no Senhor Jesus. Essa atitude nos falta e é necessário nos tornarmos abertos à bondade infinita de Deus, que é capaz de receber e incluir pessoas de todos os lugares e de todas as crenças. Peça ao Senhor a graça de confiar e permanecer em seu amor!

- Escuta o Evangelho Segundo Lucas, Capítulo 7, versículos 1 a 10:

Naquele tempo, Quando acabou de dizer todas as suas palavras ao povo, Jesus entrou em Cafarnaúm. Ora um centurião tinha um servo a quem dedicava muita afeição e que estava doente, quase a morrer. Ouvindo falar de Jesus, enviou-lhe alguns judeus de relevo para lhe pedir que viesse salvar-lhe o servo. Chegados junto de Jesus, suplicaram-lhe insistentemente: «Ele merece que lhe faças isso, pois ama o nosso povo e foi ele quem nos construiu a sinagoga.» Jesus acompanhou-os. Não estavam já longe da casa, quando o centurião lhe mandou dizer por uns amigos: «Não te incomodes, Senhor, pois não sou digno de que entres debaixo do meu teto, pelo que nem me julguei digno de ir ter contigo. Mas diz uma só palavra e o meu servo será curado. Porque também eu tenho os meus superiores a quem devo obediência e soldados sob as minhas ordens, e digo a um: 'Vai', e ele vai; e a outro: 'Vem', e ele vem; e ao meu servo: 'Faz isto', e ele faz.» Ouvindo estas palavras, Jesus sentiu admiração por ele e disse à multidão que o seguia: «Digo-vos: nem em Israel encontrei tão grande fé.» E, de regresso a casa, os enviados encontraram o servo de perfeita saúde.

- As palavras do centurião para Jesus são consideradas pelo próprio Cristo como expressão original de fé. O centurião nos ensina que Deus veio para todos! Confiar nem sempre é fácil, principalmente, quando apostamos no imediatismo. Queremos tudo muito rápido e que as dificuldades acabem logo. A fé é dom de Deus e sopra por todo o mundo. A fé do centurião trouxe a saúde ao seu servo, como a fé em nosso coração traz "saúde" à nossa vida. Peça ao Senhor que aumente a sua fé.

- Você confia que a Palavra de Jesus verdadeira te salva?

- "Digo-vos: nem em Israel encontrei tão grande fé." nos diz Jesus no evangelho de hoje. Tenhamos a confiança suficiente para que não percamos a esperança que é tão importante atualmente. A palavra de Jesus alcança nossos corações quando estamos abertos e tranquilos! Digamos com muita fé as palavras do centurião que repetimos a cada missa:

“Senhor não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo”

- Termina tua oração pedindo a Deus coragem e força para não desanimar!

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário