quarta-feira, 21 de setembro de 2022

NOVENA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - De 22 a a 30 de setembro - 2º DIA


De 22 a a 30 de setembro, unamo-nos em oração com a
Família dos Devotos de Santa Teresinha.

Introdução ( todos os dias):

Em nome do Pai...

Canto: Abre, Senhor, os meus lábios pois quero entoar a canção que vem da fonte da vida e toma o meu coração. Abre,Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.

ORAÇÃO: Deus Pai de ternura infinita, Cristo Jesus, Cordeiro de vida eterna, Espirito Santo, amor do Pai e do Filho, imploramo-vos as luzes e devoção necessárias para louvar o vosso nome, na vida e santidade de vossa serva Santa Teresinha do menino Jesus. Que o amor , por vós derramado na vida desta filha do Carmelo e da Igreja, possa espalhar-se generosamente em nossa vida e na vida daqueles(as) por quem rezaremos esta novena. Amém.

(Aqui se apresentam a Deus as intenções para a novena)

2º DIA
No silêncio, o Pai quer revelar-se a nós

Santa Teresinha: "Verbo de Deus Santíssimo, lembrai-vos deste mistério: guardastes o silêncio e fizestes falar um anjo, vós que sois a Palavra Eterna."

ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, inflama-nos com a luz do vosso Espírito, para que possamos ser homens e mulheres que irradiam o silêncio que brota de Vós. Que neste mundo de ódio e violência, de miséria e opressão, nós possamos ser a vossa presença profética, que não grita, não agride com a voz, com o gesto, mas que produz fraternidade, justiça, solidariedade e amor. Que a exemplo de Santa Teresinha possamos criar o grande silêncio em nós mesmos, para estarmos repletos da vossa graça. Amém.

(Rezar uma dezena do terço pela união nas famílias)

AGRADECIMENTO
(para todos os dias da novena)

Ó Deus, que nos permitis louvar a vossa bondade infinita e proclamar os vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.

Canto:

Uma chuva de rosas - Santa Teresinha do Menino Jesus - MEU CÉU - Ir MiriaKoling

1. Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra, junto a Deus, com os Anjos,
Rosas distribuirei. Cada flor, meu amor, tocando o amor de Jesus.

Uma chuva de rosas, mandarei sobre a terra, graças de amor, do meu
Senhor, flores do coração.

2. Infeliz lá no céu seria eu, não pudesse promover alegrias aos que amo aqui.
Quero, sim, até o fim, meu céu na terra passar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário