quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Palavra se fez carne - 23 de agosto, 3ª feira, Dia de Santa Rosa de Lima


23 de agosto, 3ª feira, Dia de Santa Rosa de Lima


– Hoje é dia 23 de agosto, 3ª feira, Dia Santa Rosa de Lima, Padroeira da América Latina.

- Somos continuamente desafiados diante da grandeza da vida. Por isso, buscar torna-se um hábito de vida. Não é a busca de uma coisa qualquer. Busca-se pela força do amor. O amor faz buscar o que vale a pena encontrar. Quem busca por amor encontra o essencial, o tesouro. Peça ao Senhor que te ajude a ser sempre um peregrino, uma buscador do tesouro do seu amor.

- Escute o Evangelho de Mateus, capítulo 13, versículos 44 a 46:

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".

- Jesus está à beira-mar em torno dos discípulos e de uma grande multidão. Dentre as várias parábolas sobre o Reino dos Céus, aqui ele é comparado ao tesouro e à pérola. Quando encontrados, a pessoa fica cheia de alegria e é capaz de fazer tudo para mantê-la consigo. Nada é mais importante do que esse tesouro ou essa pérola. Por isso se desfaz de tudo para conquistá-los. Permita Deus iluminar com sua Palavra e, no silêncio, a pérola e o tesouro se tornarem cada vez mais evidentes em você. O Reino dos Céus já chegou e você já pode começar a experimentar desde já até consumá-lo quando estiver face a face com Deus.

- Qual o tesouro e a pérola que você tem buscado? O que tem feito para conservá-lo e guardá-lo para que não se perca? Quais coisas você precisa se desfazer para conquistar esse grande tesouro?

- "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo”, diz o evangelho de hoje. Sobre isso diz o Pe. Adroaldo Palaoro sj:

“Viver é desafiador na medida em que viver é buscar um sentido para a própria existência. A dinâmica da busca marca a caminhada humana e define os rumos da vida. Vive-se em permanente busca e só à medida que se vive para buscar é que a vida se torna, de verdade, vida, com mais sabor e sentido. O que se busca define e determina o que é a vida da pessoa. “Diga-me o que buscas e dir-te-ei quem és”.

- Termina sua oração contando ao Senhor o que seu coração está buscando. Peça que te ajude na busca do verdadeiro tesouro, do que irá trazer sentido e sabor novo para sua vida.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário