sexta-feira, 26 de agosto de 2022

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §07 a 15


Foi na Polônia, terra de Irmã Faustina, onde tudo começou.
Varsóvia, 01 de Agosto de 1925

Caderno I
Entrada no Convento

Diário de Santa Faustina §07 a 15

07 - O definitivo chamado de Deus, a graça da vocação para a vida religiosa, eu senti desde os 07 anos de vida. Com essa idade, ouvi pela primeira vez a voz de Deus na alma, ou seja, um convite para uma vida mais perfeita, mas nem sempre fui obediente à voz da graça, mas não encontrei ninguém que pudesse explica essas coisas.

08 - Aos dezoito anos, fiz um insistente pedido aos meus pais para que me deixassem entrar no convento; a recusa foi decisiva. Depois dessa recusa, voltei-me às vaidades da vida, passei a viver uma vida de vaidades, não prestando nenhuma atenção à voz da Graça, embora minha alma não encontrasse satisfação em nada disso. O contínuo chamado da Graça era para mim um grande sofrimento que eu procurava abafar com diversões. Evitava interiormente a Deus, voltando-me com toda a alma para as criaturas, contudo, a Graça do Senhor venceu a minha alma.

09 - Numa ocasião, eu estava com uma de minhas irmãs num baile. Quando todos se divertiam a valer,a minha alma sentia tomentos interiores. No momento em que comecei a dançar, de repente, vi Jesus ao meu lado, Jesus sofredor, despojado de suas vestes, todo coberto de chagas e que me disse essas palavras: Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu me desiludirás? Neste momento, parou a música encantadora, não vi mais as pessoas que comigo estavam, somente Jesus e eu ali permanecíamos. Sentei-me ao lado de minha irmã, disfarçando com uma dor de cabeça aquilo que se passava comigo. Em seguida, deixei disfarçadamente os companheiros e minha irmã e fui à Catedral de Santo Estanislau Kotska.Já começava a entardecer, havia poucas pessoas na Catedral. Sem prestar atenção à nada do que ocorria à minha volta, caí de bruços diante do Santíssimo Sacramento e pedi ao Senhor que me desse a conhecer o que devia fazer a seguir. Então, ouvi estas palavras:

10 - " Vai imediatamente a Varsóvia, e lá entrarás no convento."
Terminada a oração, levantei-me, fui para casa e arrumei as coisas indispensáveis. Como pude, relatei à minha irmã o que acontecera na minha alma; pedi que se despedisse por mim dos meus pais e assim, só com a roupa que tinha no corpo, sem mais nada vim para Varsóvia.

11 - Quando desci do trem e vi quu cada um seguia o seu destino, fiquei com medo e sem saber o que fazer.Pra onde dirigir-me não tendo ninguém ali conhecido? Implorei a Nossa Senhora: " Maria conduzi-me, guiai-me." Imediatamente ouvi dentro de mim uma voz que me dizia que saísse da cidade e fossem a determinada aldeia, onde poderia passar à noite com segurança. Foi o que fiz e encontrei tudo como Nossa Senhora me havia dito.

12 - No dia seguinte, bem cedinho, vim à cidade e entrei na primeira Igreja que encontrei e comecei a rezar para saber o que mais era da vontade de Deus. As santas missas se sucediam. Durante uma delas ouvi estas palavras: Vai falar com esee padre e ele te dirá o que deves fazer em seguida. Terminada a santa missa (5), fui a sacristia e contei tudo o que se tinha passado na minha alma e pedi conselho para saber em que convento ingressar.

13 - "Por enquanto", {disse ele}, " vou enviar-te a uma piedosa senhora com a qual ficarás enquanto não ingressares no convento.'

14 - Quando veio ter comigo a Madre Superiora, a atual Madre geral Michaela, depois de uma breve conversa, disse-me que foss ver "O Senhor da casa" e se Ele me aceitaria. Compreendi logo que devia perguntar a Nosso Senhor. Fui â Capela com grande alegria e perguntei a Jesus: " Senhor desta casa, Vós me aceitais? Foi uma das irmãs que me andou peguntar assim."
E logo ouvi uma voz que me dizia: Eu te aceito. te estás no Meu Coração. Quando voltei da capela, a Madre Superiora logo me perguntou: " E então, o Senhor te aceitou?" - Respondi que sim. - Se o Senhor te aceito, eu também te aceitarei."

15 - Esta foi a minha admissão. Contudo, por diversos motivos, tive que ficar ainda por mais de um ano com aquela Senhora piedosa, mas não voltei para casa.

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário