sexta-feira, 29 de julho de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 13,44-46 - 27/07/2022


Busque, com alegria, o tesouro do Reino dos Céus

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13,44).



Meus irmãos, estamos diante de uma parábola onde o Senhor fala a respeito do Reino e daquele que encontra o Reino, daquele que encontra a Palavra de Deus, daquele que encontra o Cristo e troca tudo por causa d’Ele.
Se nós, quando encontramos um produto, um objeto que nos é essencial, que vai nos ajudar na nossa vida, fazemos questão de adquiri-lo, quanto mais as coisas de Deus! Devemos também trocar tudo por causa d’Ele.
O Reino dos Céus — e o Senhor falando da eternidade, das coisas do Alto — o Reino dos Céus é como um tesouro escondido. Mas por que o tesouro não é logo apresentado, padre? Porque ele deve ser buscado. Tudo que vem fácil, vai fácil, não é assim? O tesouro precisa ser buscado, precisa ser conquistado. Porque, geralmente, quando ganhamos algumas coisas, nem damos valor. Mas quando conquistamos, damos valor.

Precisamos deixar aquilo que não nos faz bem por causa do tesouro, que é o Cristo

O Reino dos Céus, minha gente, é assim também! Fazemos um encontro, ouvimos a Palavra e fomos e somos despertados — “Eu preciso buscar mais o Reino”, “Preciso buscar mais Jesus, através da leitura da Palavra, através da visita ao Senhor no Santíssimo”. Encontramos o tesouro e Ele precisa ser buscado, é preciso haver um esforço.
E, aqui, o Senhor nos diz isso: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido. Um homem o encontra, vende todos os seus bens por causa daquele tesouro…” É isso que nós precisamos fazer: trocar tudo, deixar tudo e, principalmente, aquilo que não nos faz bem por causa do tesouro, que é o Cristo.
“Cheio de alegria, ele vendeu todos os seus bens para comprar aquele campo.” Meus irmãos, o campo também é a nossa Igreja; trocamos tudo por causa de Jesus, que está na Igreja; e, é claro, que nesse campo nós vamos encontrar os irmãozinhos que talvez não nos damos tão bem assim, mas ele está presente naquele campo, ele também está em busca daquele tesouro.
Por isso o tesouro, a busca pelo tesouro e o contato com ele também melhora todos aqueles que estão no campo, aqueles que estão na sua comunidade, aqueles que estão na sua igreja, na capela que você frequenta, no grupo que você frequenta. Trocamos tudo por causa do tesouro, o grande bem. E que este grande bem possa contagiar também todos aqueles que estão conosco neste campo!
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário