segunda-feira, 18 de julho de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 11,20-24 – 12/07/2022


O Senhor te dá uma nova oportunidade de conversão

“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza” (Mateus 11,21).



Meu irmão e minha irmã, todos nós precisamos de conversão. Seja qual for a etapa em que você esteja, que eu esteja, precisamos de conversão, precisamos de Cristo, precisamos mudar de vida. E o Senhor aqui está chamando a atenção daquelas cidades que, conheciam a Deus, que tinha um contato com Ele, mas que infelizmente não estavam acolhendo a Deus, não estavam acolhendo a Jesus Cristo.
Os sinais que Deus já havia concedido àquelas cidades, de Corazim e de Betsaida, os milagres, e infelizmente aqueles moradores, aquelas pessoas não haviam acolhido a Boa Nova de Nosso Senhor. E por isso Jesus deu este exemplo: “Se esses milagres tivessem ocorrido em Tiro e em Sidônia, eles teriam feito penitência. Mas vocês, mesmo diante dos sinais que foram dados aí, vocês não se converteram, vocês não fizeram penitência”.
Meu irmão e minha irmã, você que já caminha há muito tempo com o Nosso Senhor ou a não tanto tempo assim, veja os sinais que Nosso Senhor já realizou, perceba a ação de Deus, percebamos a ação d’Ele e nos convertamos. Seja qual for a etapa que você esteja, hoje, o Senhor nos chama a uma nova conversão e a abrir novamente o nosso coração, os nossos ouvidos, a nossa mente a Ele.

Precisamos de conversão, precisamos de Cristo, precisamos mudar de vida

Façamos um bom exame de consciência e voltemo-nos para o Senhor, façamos um bom exame de consciência e percebamos o quanto Deus age no meio de nós, o quanto Ele age na sua vida, através das pequenas coisas.
Não abandone Aquele que nunca te abandonou, mas ame Aquele que sempre te amou e que, hoje, te dá e me dá, uma nova oportunidade para recomeçar, uma nova oportunidade de conversão. Não fechemos o nosso coração, mas abramos o nosso coração ao Cristo, abramos o nosso coração a Ele, percebamos os sinais d’Ele na nossa vida.
É interessante que, no início da nossa caminhada espiritual, conseguimos perceber Deus em tantas coisas e, com o tempo, ficamos insensíveis. Somos chamados então a ter a sensibilidade novamente; a perceber Deus que nos fala através da Sua Palavra, perceber o Senhor que fala-nos através de uma canção, de uma música, perceber o Senhor que fala-nos nos fatos.
É ou não é verdade que o tempo hoje nos chama à santidade, à uma santidade maior? Conflitos, guerras, isso e aquilo, disse que me disse… O que o Senhor está nos falando hoje? Seja santo, seja santa, abramos os nossos ouvidos e o nosso coração à mensagem de Deus, ao Senhor que nos fala hoje. Em realidades concretas, o Senhor chama-nos à santidade.
A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário