segunda-feira, 23 de maio de 2022

Palavra se fez carne - 23 de maio, 2ª feira da 6ª Semana da Páscoa


23 de maio, 2ª feira da 6ª Semana da Páscoa

- Hoje é dia 23 de maio, 2ª-feira da 6ª Semana da Páscoa.

- Este é o momento escolhido por Deus para Se encontrar contigo na oração. Acolhe-O com alegria, agradecendo as manifestações da sua bondade que vão preenchendo a tua vida. Começa tua oração agradecendo ao Senhor Deus, seja pela tua alegria ou tristeza. Louve o Senhor pela sua bondade e verás como esta atitude de gratidão irá transformar teu dia e tua vida.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 15, versículos 26 ao Capítulo 16, versículo 4ª:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora.

- No evangelho de hoje, Jesus lembra aos discípulos de que estarão acompanhados em sua vida de missão pelo Espírito da verdade – aquele que fala por meio de quem O anuncia. Porém, lembra-lhes também sobre as perseguições, que sofrerão por causa dessa mesma missão, feitas por pessoas que acreditam estar procedendo em nome de Deus. Peça ao Senhor que envie seu Espírito de Verdade na sua vida, na missão que exerce na comunidade, no trabalho, na sociedade.

- Você pede a Deus que envie o seu Espírito? Procura deixar-se guiar pelo Espírito da Verdade em tudo o que é importante no dia-a-dia?

- “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim”, diz Jesus no evangelho de hoje. Quem compreende a verdade a respeito do amor de Jesus, procura comunicá-la aos outros. Imploremos a Deus que envie seu Espírito de amor e verdade. Reza assim o teólogo e bispo Bruno Forte:

Vem, Espírito Santo,
Vem em nós,
inquietos pela febre da qual tu mesmo nos contagiastes;
vem reapresentar em nós e para nós
o mistério do Crucificado Ressuscitado
pela força da Palavra de vida!
Vem encher a nossa mente e todo o nosso existir,
para que a boca fale, finalmente, pela superabundância do coração.
Amém.

- Termina sua oração pedindo ao Senhor que seu Espírito de Verdade transforme a face da terra, marcada pela guerra, por tanto ódio, pela fome, pela miséria. Que o Espírito Santo nos anime a viver com esperança.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário