quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 1,1-18 - 25/12/2021


Que a alegria do nascimento de Jesus preencha o seu coração

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade” (João 1,14).


Conteúdo em áudio

Hoje é Natal, nascimento de Jesus, nosso Salvador! A Palavra eterna de Deus se encarnou, se fez carne e entre nós habitou. O Senhor está no meio de nós! Ainda estamos envolvidos pelos sentimentos natalinos que, muitas vezes, são envoltos em comidas, bebidas, presentes, festas e, para alguns, até numa certa ressaca depois de uma noite de tantas comemorações.
É preciso que, hoje, nos voltemos para a Palavra que se faz carne, a Palavra que entra em nossa carne para que ela se encarne na nossa vida. Por isso, convido você: não deixe de pegar a sua Palavra e colocá-la à frente, à disposição de todos. A Palavra hoje é para ser louvada e exaltada, porque a Palavra não é simplesmente letras, a Palavra é Deus, o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus que está aqui entre nós.

Que a alegria do nascimento de Jesus tome conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração

A Palavra está encarnada, assumiu a nossa carne e, uma vez que essa Palavra se fez carne, ela liberta a nossa carne, transforma a nossa humanidade, traz luz, direção, sabedoria; ela traz graça por graça para a nossa vida.
Contemplamos Jesus Cristo, nosso Salvador, vivo e presente no meio de nós. Hoje, não é mais um dia, mas é o dia de nos voltarmos como nunca para nos rendermos à Palavra encarnada, à Palavra viva de Deus. Ela tem nome, ela se chama Jesus, nosso Divino Salvador.
Que a alegria do nascimento de Jesus, possa estar alegrando nossa alma e nosso coração. Que a alegria do nascimento de Jesus tome conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração. Que Deus nos liberte de toda a tristeza, de toda depressão e de todo o medo.
Que Deus, neste dia abençoado, onde Ele se faz um de nós, traga a libertação que o nosso coração tanto precisa. Não sei qual é a sua aflição, o seu medo ou a sua preocupação, tudo que posso te dizer é que se renda ao amor de Deus que se encarnou, ao amor de Deus que nos visitou, ao amor de Deus que está entre nós para nos curar, nos libertar e nos restaurar.
Deus abençoe imensamente você! Um santo e um feliz Natal!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário