segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Palavra se fez carne - 11 de outubro, 2ª feira da 28ª Semana do Tempo Comum



- Hoje é dia 11 de outubro de 2021, segunda-feira, da 28ª semana do tempo comum.

- Deixa-te tocar pela luz de Deus que revela a tua verdade mais íntima. Ele te conhece pelo teu nome e está sempre contigo. Hoje, o Senhor nos convida a viver nossa fé, inspirados pela Palavra do Evangelho, não apenas por sinais. Os sinais são importantes, mas não são essenciais. Deus, sua Palavra, a vivência da Eucaristia e a partilha solidária, nos sustentam no caminho cristão. Supliquemos ao Senhor a graça de vivermos uma fé viva e transformadora.

- Escuta o Evangelho segundo Lucas, capítulo 11, versículos 29 a 32:

Naquele tempo: Quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: 'Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os Ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.'

- O Evangelho de hoje nos convida a crer em Jesus como sinal encarnado de Deus, sinal perfeito e definitivo. A mensagem de Jesus vai contra o estabelecido e os homens não O querem ouvir. É urgente perceber que a mensagem de Jesus é a única que conduz à verdadeira felicidade. Apesar da desilusão Jesus acredita sempre e não abandona o Seu povo, apesar de ser infiel. Sempre é tempo de recomeçar e de nos arrependermos da nossa enorme ingratidão para com Ele que é só Amor. Peçamos ao Senhor Deus que saibamos crer cada vez mais em Jesus, verdadeiro sinal de Deus.

- O Senhor enche permanentemente a nossa vida de sinais de seu amor, ao mesmo tempo que nos convida a sermos voz e presença d’Ele junto dos outros. Como vejo e sinto os sinais de Deus em cada dia? Como reajo e vivo diante do que Deus me pede? Cremos firmemente que o Senhor Jesus é sinal de Deus em nossa vida?

- Jesus afirma ser maior que Jonas, que permaneceu no seio do monstro marinho por três dias e noites. Ele permanece no sepulcro mas é ressuscitado por Deus, nosso Pai. Esperamos também que Deus nos ressuscite cada dia para a verdadeira fé em seu Filho. Ouça este pensamento de Albert Einstein:

A mais bela coisa que podemos vivenciar é o mistério.
Ele é fonte de qualquer arte verdadeira e qualquer ciência.
Aquele que desconhece esta emoção,
aquele que não para mais para pensar e não se fascina,
está como morto: seus olhos estão fechados.

- Termina tua oração pedindo que o Senhor te conceda a graça de perceber sempre a presença de Jesus em tua vida, na Palavra do Evangelho e na Eucaristia. Peça também que o Seu Espírito Santo te ajude a caminhar com fé nas estradas da vida.

- Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário