quarta-feira, 28 de abril de 2021

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 12,44-50 - 28/04/2021


Deixemo-nos guiar pela luz de Cristo

“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12,46).


Você sabe que todo aquele que crê em Jesus, crê que Ele é o enviado de Deus. Crê não somente em Jesus, mas também n’Aquele que O enviou. Crê no Pai, Senhor da Vida, Senhor que ilumina a nossa vida.
A luz que o Pai nos dá é o Seu próprio Filho: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas…”, na escuridão, na ilusão, nos caminhos tenebrosos, mas encontre no caminho da vida.
Como existem caminhos escuros nesta vida! Como existem tantas obscuridades nos caminhos por onde andamos! Mas não podemos perder a direção de viver. A direção da nossa vida está em Jesus. Sigamos Ele, olhemos para Ele e deixemos que a nossa vida seja dirigida, iluminada, guiada e conduzida pelo Senhor da Vida que é Jesus.
A nossa comunhão com Cristo é crer em Sua Palavra, é crer na Palavra que Ele traz para nós, é crer que Ele é a Palavra, e o nosso encontro com ela é o nosso encontro com Ele. Quando me deixo guiar e conduzir pela Palavra de Jesus, Ele traz luz às situações mais escuras da minha vida.

É Jesus quem nos traz a luz, a graça e a direção

Às vezes, encontramo-nos naquela penumbra, sem saber o que fazer, estamos tomados por uma obscuridade que tem nome, que se chama ansiedade. A ansiedade é a pressa de ter respostas para as coisas, a ansiedade leva-nos a ser precipitados, ao mesmo tempo, iludidos; e estamos facilmente tão enganados!
Precisamos vencer essas trevas que fazem o nosso coração sucumbir na precipitação, na agitação, em meio a tudo aquilo que precisamos resolver na vida. Por isso não podemos tirar de Jesus o nosso olhar, sobretudo em meio às contrariedades todas que passamos.
Quando nos agitamos, perturbamo-nos, revoltamo-nos e inquietamo-nos. Então, quando as coisas estiverem dando errado para nós, acalmemos o nosso coração, não nos voltemos para as coisas tenebrosas. Voltemos nossa atenção para Jesus, e vamos pedindo a luz d’Ele para iluminar cada situação obscura que vivemos. Supliquemos para que Ele nos tire das trevas que envolvem a nossa alma, supliquemos a libertação e a restauração. Supliquemos para caminhar na presença de Jesus mesmo que tenhamos que passar pelas sombras mais tenebrosas da morte.
É Jesus quem nos conduz pela mão, é Ele quem nos traz a luz, a graça e a direção para a nossa vida. Ele veio ao mundo como luz, por isso não permaneçamos nas trevas, guardemos Suas Palavras, observemos Seus mandamentos e nos deixemos guiar pela luz, que é Nosso Senhor e Salvador Jesus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário