quinta-feira, 3 de setembro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 5,1-11 – 03/09/2020


Dediquemos atenção à Palavra do Senhor

“Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lucas 5,5).


No Evangelho de hoje, Jesus está às margens do lago de Genesaré, e o que nos chama atenção é que as multidões se apertavam e se comprimiam para ouvir a Palavra de Deus. Aquelas multidões apertadas, comprimidas, espremidas, as pessoas entre si para ouvir a Palavra, pois esta curava, restaurava e libertava.
A Palavra de Deus cura, restaura, liberta e faz novas todas as coisas. Escute-a, esprema seu tempo e suas ocupações, mas coloque-a num lugar central na sua vida. Ouvir a Palavra é tudo o que precisamos nessa vida, é tudo que necessitamos nos tempos em que vivemos.
Estamos ouvindo coisas demais, estamos ouvindo o que vem daqui e dali, estamos tomadas por tantas informações, tantas pessoas que falam para lá e para cá, e o coração precisa centrar-se na direção da Palavra do Senhor.
Nossos ouvidos precisam se abrir e dilatar-se para que nela entre a Palavra, mas não basta tirar um momentinho para refletir o Evangelho.

Dê atenção à Palavra de Deus e ela vai fazer toda a diferença na sua vida

Aquelas multidões paravam para ouvir Jesus e deixavam que a Palavra d’Ele ressoasse na vida em tudo que iriam fazer. Você pode ouvir agora neste momento, mas daqui a uma hora não sabe nem o que ouviu. Porque você ouviu, mas não consumiu, não tomou posse da Palavra de Deus. Tome posse dela,  porque ela tem o poder de libertar, agir e fazer uma obra nova em sua vida.
Muitas vezes, estamos vivendo a frustração de Simão e dos apóstolos que passavam a noite inteira pescando, e não conseguiam nada. Muitas vezes, estamos trabalhando, estamos nos quebrando por dentro e por fora, estamos vivendo verdadeiras correrias na vida para lá e para cá, mas acaba que a vida se frustra, porque não colhemos os peixes, porque não colhemos os frutos.
Quando Pedro disse: “Senhor, trabalhamos a noite inteira…”, é como se disséssemos também: “Trabalhamos o dia inteiro, trabalhamos a semana inteira, trabalhamos a vida inteira, trabalhamos o tempo inteiro, mas não colhemos nada. Mas queremos dar atenção a Sua Palavra, Senhor”.
Quando Pedro deu atenção à Palavra do Senhor, a pesca foi milagrosa, miraculosa e maravilhosa. Preciso dizer o mesmo a você: dê atenção à Palavra de Deus e ela vai fazer toda a diferença na sua vida. É ela que vai permitir a você ter uma colheita abençoada, de você realmente ter uma vida transformada pelo poder que a Palavra de Deus tem de fazer novas todas as coisas. Dê atenção à Palavra de Deus no seu coração.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário