quarta-feira, 29 de abril de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 6,35-40 – 29/04/2020


A eternidade começa para quem vive a vida em Jesus

“Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6,40)


O que é a vontade de Deus para a minha vida? Que eu veja o Seu Filho e creia n’Ele, que eu leve a vida em nome de Jesus e que Ele seja tudo na minha vida.
Não podemos colocar a nossa confiança, a nossa esperança, a nossa vida e a nossa fé em mais nada, a não ser em Jesus. Estamos diante do limite da vida humana, experimentando quão frágil e limitada ela é. Tocar na fragilidade da vida humana é uma realidade que muitos de nós queremos ignorar, não queremos pensar nem encarar.
Se não encararmos agora [a fragilidade humana], vamos encará-la depois, mas termos consciência dela é importante. Não é para nos sentirmos fracassados, pelo contrário, é para termos a certeza e a convicção de que somente Aquele que nos deu a vida é capaz de dar sentido pleno a essa vida, e que Ele pode nos dar a vida eterna.

A eternidade começa agora para quem entrega a sua vida a Jesus

A vida terrena foi dada a todos que estão nela, mas a vida eterna só é dada àquele que crê em Jesus, o Filho de Deus.
Jesus é a vida, e todo aquele que n’Ele crê não perece, mas sua vida se torna plena. Podemos até tocar na morte ou a morte nos tocar, mas Ele há de nos ressuscitar.
A Ressurreição do último dia, na verdade, corresponde à Ressurreição do primeiro dia, porque foi no primeiro dia da semana que Jesus ressuscitou. Aquilo que seria para nós o último dia, o fim das coisas ou o fim dos tempos, torna-se, hoje, o primeiro dia da nossa vida, o primeiro dia da eternidade.
É por isso que, a cada celebração Pascal, a cada domingo, celebro a minha eternidade, porque Aquele que eu creio ressuscitou, e ninguém mais pode Lhe tirar a vida; e quando estou n’Ele, eu participo da eternidade. Não preciso esperar morrer para estar com Jesus, pois a eternidade começa, agora, para quem entrega a sua vida a Ele, para quem vive a sua vida em Jesus, para quem coloca n’Ele a sua confiança, a sua esperança e o seu coração.
Tenhamos a vida de Deus em nós, porque Ele está no meio de nós, dando-nos a vida e levando-nos para viver a eternidade com Ele a cada dia.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário